sábado, 27 de novembro de 2021

TERROR NA ÁGUA 3D

título original: Shark Night
título brasileiro: Terror na Água 3D
ano de lançamento: 2011
país: Estados Unidos
elenco principal: Chris Carmack, Dustin Milligan, Sara Paxton
direção: David R. Ellis
roteiro: Jesse Studenberg e Will Hayes

Um rapaz e uma moça brincam na beira de um lago. Até que o rapaz sai e se afasta alguns metros...
De repente, alguma coisa por baixo da água agarra a moça, que começa a chamar pelo namorado. Mas ele tá com o rádio ligado e longe demais pra escutar. E nem vê quando ela é puxada pro fundo da água e some...

Não. Isso não é a descrição da 1ª cena de Tubarão (1975).rsrs Mas, certamente é uma homenagem à referida cena, já que é assim que Terror na Água 3D começa. E como ele também é um filme de terror sobre tubarões...
A diferença é que esse aqui se passa num lago, tem vários tubarões em vez de 1 só e tem vilões humanos envolvidos nessa situação bizarra.
Aliás, embora o filme faça um certo suspense sobre como tubarões de várias raças diferentes foram parar num lago sem conexão com o Mar, você não tem nenhuma grande surpresa quando descobre exatamente o que houve. Porque nos primeiros 15 minutos de filme já dá pra ver explicitamente quem são os vilões (embora tenha mais 1 que só vai ser identificado mais tarde).
Mas até que funciona bem, porque são aqueles vilões que você torce mesmo pra se darem mal pelo que fizeram. E sem entrar em spoilers, você vai gostar do destino final que eles vão ter.rsrs Enfim, eles agem só por sadismo mesmo. Não há nenhuma vingança ou outra causa que justifique as atitudes deles.
O mais bizarro é que eles amarraram câmeras nas barrigas dos tubarões... Fica meio difícil entender como conseguiram fazer isso, né?rsrs
O final também não chega a impressionar. Se você tá acostumado a ver filmes de terror, não é difícil deduzir quem vai sobreviver no fim do filme.
Terror na Água 3D completou 10 anos de lançamento em Agosto. E foi o canto do cisne do diretor David R. Ellis, que morreu em Janeiro de 2013.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha um post sobre Tubarão.
Até a próxima!

Nenhum comentário: