domingo, 14 de novembro de 2021

JUNICHI HARUTA

O japonês Junichi Haruta é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o vilão MacGaren, do Fantástico Jaspion (1985).
Aliás, vale lembrar que ele também apareceu em 4 outros seriados japoneses de aventura dos anos 80 exibidos na TV aberta do Brasil: Goggle Five, os Guerreiros do Espaço (1982); Metalder, o Homem-Máquina (1987); Cybercops, os Policiais do Futuro; e Jiraiya, o Incrível Ninja (ambos de 1988). Até porque, durante toda a juventude dele, o Junichi foi um ator e dublê de filmes e seriados de aventura (e mesmo quando ele participava como ator, ele sempre fazia questão de atuar pessoalmente nas cenas de ação desse tipo de programa).
Mas ele também já foi visto em algumas poucas produções de terror.
Em 1986, o Junichi protagonizou o curta-metragem Baioserapi.
E em 1999, 1 episódio do seriado de terror Ringu: Saishusho contou com a presença dele.
Outros seriados de que o Junichi participou e que a Multibússola já indicou foram Denshi Sentai Denziman (1980), Taiyo Sentai San Barukan (1981), Kagaku Sentai Dynaman (1983) e Chojin Sentai Jetman (1991).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções japonesas’ que você acha posts sobre Baioserapi, Cybercops, Denziman, Dynaman, Goggle Five, Jaspion, Jetman, Jiraiya, Metalder e San Barukan.
Até a próxima!

Nenhum comentário: