quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O TUBARÃO DO PÂNTANO

título original: Swamp Shark
título brasileiro: O Tubarão do Pântano
ano de lançamento: 2011
país: Estados Unidos
elenco principal: D. B. Sweeney, Kristy Swanson, Robert Davi
direção: Griff Furst (creditado aqui como G. E. Furst)
roteiro: Charles Bolon, Eric Miller e Jennifer Iwen

O xerife de uma região pantanosa formada por vários lagos interligados é um fornecedor de animais exóticos pra colecionadores do mercado negro. E agora ele conseguiu capturar um tubarão de uma raça extremamente rara, vinda de profundezas extremas do Mar.
A fera foi posta num container, que tá sendo transportado de caminhão por uma estrada da jurisdição do xerife. Mas o bicho começa a se debater lá dentro e acaba virando o container. E o tubarão acaba caindo no lago ali do lado e sai nadando pra longe.
A criatura não demora a começar a fazer vítimas entre os humanos e animais que vivem na região. E a dona de um restaurante local chamada Rachel resolve organizar um pequeno grupo pra caçar a fera. Mas isso não vai ser fácil, já que a criatura, além de muito feroz, também é muito mais resistente do que os tubarões comuns e tem a pele imperfurável por tiros!

O Tubarão do Pântano completou 10 anos de lançamento em Junho.
É aquele telefilme de terror regular. Não é nenhuma obra-prima, mas também não é ruim.
Tentam fazer um certo suspense com a chegada de um forasteiro chamado Tommy, que se junta à Rachel pra pegar o tubarão. Mas quando ele revela o motivo da presença dele ali, isso não chega a ser nada extremamente surpreendente.
Também não faltam alguns clichês, como o casal que se afasta de todo mundo pra ir transar num lugar idiota e acaba sendo morto pelo monstro. Mas isso até que passa batido.
E não esperem ver aqui um filme de terror com muitas cenas de violência explícita, porque isso quase não aparece (na verdade, é uma produção que agrada mais a quem tá a fim de ver filmes de terror mais voltados pra aventura).
E o próprio tubarão aparece muito pouco em detalhes.
Ou seja, vale a pena ver O Tubarão do Pântano, mas levando em conta que é uma produção mediana, que não vai mostrar nada que espante nenhum fã de terror.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: