sábado, 28 de novembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com HORDAK)

nome completo: Hordak
espécie: indefinida [como no episódio O Perigo da Floresta do Sussurro, do seriado She-Ra (1985), são feitas algumas insinuações de que o Hordak e o Soberano da Horda são irmãos, isso significaria que ele é da mesma espécie que o Soberano da Horda; ao mesmo tempo que, embora ele tenha sido mencionado como um “ser humano” no episódio Meu Amigo, Meu Inimigo, nem a aparência nem os poderes dele correspondem ao que se vê na espécie humana]
planeta de origem: (supostamente) Etéria
residência: Zona do Medo
função social: regente de Etéria e Krytis como representante do Soberano da Horda
armas e/ou poderes: capacidade de transformar partes do corpo (ou o corpo todo) em armas, capacidade de disparar raios pelos olhos, capacidade de voar e grande resistência física
serve a: (na juventude) Noé e (depois que se tornou membro da Horda) Soberano da Horda
é servido por: todas as forças da Horda instaladas em Etéria e Krytis somando ainda (de forma ditatorial) o povo comum de Etéria e Krytis
inimigo mortal de: She-Ra
foi visto pela última vez em: Ilha Bestial
1ª produção em que apareceu: She-Ra

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
A soberania do Hordak se aplica sobre 2 planetas dominados pela Horda: Etéria (onde a corte dele fica instalada de fato) e Krytis.
Então, se você se encontrar em algum desses 2 planetas, ele vai exigir que você se comporte como escravo dele e cumpra todas as ordens dele.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
Depois que o Hordak assumiu o poder como regente de Etéria, foram poucas as vezes em que ele foi visto fora de lá.
Aparentemente, o tirano só foi a Krytis pessoalmente 1 única vez, com certeza por usar o planeta apenas como uma terra de trabalhos forçados pra inimigos que ele conseguiu aprisionar (Krytis parece ser formado só por mares e algumas ilhas feitas de metais radioativos, que são minerados por esses escravos).
Então, se você não for a Etéria nem a Krytis, provavelmente você nunca vai encontrar ele.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Não fale bem da Grande Rebelião, porque com certeza isso vai piorar a sua situação.

É possível matar esse vilão?
A única ocasião em que o Hordak foi visto passando perto de morrer foi quando ele comeu uma torta amaldiçoada enviada a ele pelo Esqueleto, o que fez o corpo dele começar a desaparecer.
Em outras agressões diretas que o Hordak sofreu, como quando a Sombria provocou um desabamento de pedras sobre um tanque com ele dentro e logo depois o Esqueleto explodiu o tanque, isso nem sequer arranhou ele.
Então, provavelmente só é possível matar o Hordak através de magias, já que a resistência dele contra ataques físicos diretos parece ilimitada.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até Dezembro!

Nenhum comentário: