segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com GILL-MAN)

nome completo: Gill-Man (nome dado pelos humanos que tiveram contato com ele)
espécie: peixe humanoide
planeta de origem: Terra
residência: (originalmente) rios e lagoas da Selva Amazônica e (depois) o Mar
função social: único sobrevivente de uma espécie do Período Devoniano
armas e/ou poderes: alta resistência física a ferimentos, capacidade de respirar água e ar com a mesma facilidade, capacidade de caminhar na terra e nadar na água com a mesma facilidade, força física sobre-humana e unhas e dentes afiados
serve a: ninguém
é servido por: ninguém
inimigo mortal de: homens humanos em geral e mulheres humanas num 2º plano
foi visto pela última vez em: uma praia dos Estados Unidos
1ª produção em que apareceu: O Monstro da Lagoa Negra (1954)
1º ator a interpretar o personagem: Ben Chapman e Ricou Browning (em cenas diferentes do mesmo filme)

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
O Gill-Man explicitamente não gosta da aproximação de homens humanos. Tanto que, no 1º filme em que apareceu, ele matou os assistentes do Dr. Carl Maia muito antes que eles chegassem à Lagoa Negra, quando percebeu que eles tavam apenas acampados à beira de um rio da Amazônia.
Ao mesmo tempo, ele demonstra uma certa atração por mulheres humanas, chegando a raptar algumas delas com propósitos não muito claros.
Assim, você já começa a correr alguns riscos a partir do momento em que chega ao lugar onde o Gill-Man se encontra: se você for homem, ele pode matar você logo de cara; se você for mulher, ele pode agarrar você e levar pra toca dele na 1ª oportunidade.
Entretanto, embora não haja muito explicação pra isso, às vezes o Gill-Man prefere fugir e se esconder do que lutar quando se sente ameaçado por humanos.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
No final do filme À Caça do Monstro (1956), a última continuação direta do Monstro da Lagoa Negra, o Gill-Man apareceu se preparando pra se instalar no Mar, numa praia dos Estados Unidos. Então, é provável que ele tenha ficado lá até hoje.
A forma mais eficaz de evitar encontrar esse monstro parece ser evitar entrar no Mar no litoral norte-americano.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Ferir o Gill-Man com muita força geralmente faz ele recuar e fugir. Mas isso não é garantia de que ele não vai voltar depois.

É possível matar esse vilão?
O Gill-Man recebeu vários e vários ferimentos graves em todos os filmes em que apareceu, mas nada disso foi capaz de provocar a morte dele.
Quando percebe que ficou muito ferido, ele recua e se esconde até que os ferimentos cicatrizem (o que pode demorar muito ou pouco tempo). Mas continua bem vivo.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: