sábado, 26 de janeiro de 2019

ZÉ BUSCAPÉ

título original: The Hillbilly Bears
título brasileiro: Zé Buscapé
ano de lançamento: 1965
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Uma família de ursos humanizados moram numa cabana no alto de uma montanha.
A família é composta pelo pai Zé Buscapé, a mãe Bia, a filha Florzinha e o filho Chapeuzinho.
O Zé não gosta muito de forasteiros e passa o tempo resmungando palavras que ninguém entende ou então dormindo na varanda da casa ou encostado em alguma árvore nas proximidades.
A Bia, eternamente insatisfeita com ele, vive reclamando de alguma coisa que ele fez ou deixou de fazer. Mas também tá o tempo todo pedindo que ele faça alguma coisa pra ela.

Zé Buscapé é o 6º e último desenho que eu indico aqui que formou o programa The Atom Ant/Secret Squirrel Show. Os outros 5, lançados ao mesmo tempo que esse, foram A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, O Esquilo Sem Grilo e O Xodó da Vovó. Tudo desenho de gente velha, né?rsrs Brincadeira. Mas quem era criança em 1965 já não tá mais na adolescência hoje, certo? Inclusive eu, que nasci um pouquinho depois disso.
Assim como A Feiticeira Faceira, A Lula Lelé e O Xodó da Vovó, Zé Buscapé é um dos desenhos desse grupo que se prendem mais à comédia infantil mais básica, sem muita ficção científica envolvida.
Na verdade, o máximo de ficção científica que aparece é quando o Zé é abduzido por extraterrestres em um dos capítulos.
Nas demais aventuras, ele se envolve geralmente com perigos relacionados à montanha onde eles moram, como animais que aparecem lá pra atrapalhar ou então vizinhos com quem eles não se dão.
Outras produções da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960) e Os Jetsons (1962).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Zé Buscapé:


E dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha posts sobre A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, O Esquilo Sem Grilo, O Xodó da Vovó, Os Flintstones e Os Jetsons.
Até a próxima!

Nenhum comentário: