domingo, 13 de janeiro de 2019

SUPERMAN AND THE MOLE-MEN

título original: Superman and the Mole-Men
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1951
país: Estados Unidos
elenco principal: George Reeves, Jeff Corey, Phyllis Coates
direção: Lee Sholem
roteiro: Robert Maxwell (creditado aqui como Richard Fielding)

Na companhia da colega de trabalho Lois Lane, o repórter Clark Kent vai até uma cidade do interior dos Estados Unidos pra fazer uma reportagem sobre extração de petróleo, visto que a perfuratriz da cidade alcançou a maior profundidade já registrada no Mundo.
Mas, quando eles chegam ao campo onde as perfuratrizes tão instaladas, são informados de que as perfurações pararam por motivos não explicados...
Na mesma noite, 2 criaturas humanoides com pouco mais de 1 metro de altura saem pelos dutos subterrâneos do campo e começam a andar pelo local...
Embora as criaturas não façam nada contra ninguém, a aparência delas choca os moradores da cidade, o que logo resulta numa multidão enfurecida armada com paus e pedras e andando pela cidade em busca dos “monstros”.
Transformado em Superman, o Clark vai ter ao mesmo tempo que deter essa turba ignorante e salvar as criaturas.

Superman and the Mole-Men é o 1º filme de longa-metragem com atores de carne e osso sobre um herói da DC (embora seja exatamente o longa mais curto em que o Superman aparece: só tem 58 minutos).
Não esperem ver nada aqui parecido com os filmes mais recentes sobre o herói. Afinal, a maioria dos personagens clássicos da história do Superman nem aparecem aqui (esse filme é praticamente uma versão alternativa sobre ele). E os efeitos especiais e a própria roupa do herói são bastante simples e precários (mas funcionam pros padrões dos anos 50).
O protagonista foi interpretado aqui pelo ator George Reeves. E no ano seguinte, foi lançado um seriado sobre o herói chamado As Aventuras do Super-Homem, que ficaria no ar até 1958, também protagonizado pelo George.
Seguindo a ideia do ‘tudo se aproveita’, os produtores do seriado pegaram Superman and the Mole-Men, dividiram o filme em 2 e lançaram isso no meio do seriado, como se fossem 2 capítulos do seriado. Afinal, já que era o mesmo ator interpretando o mesmo personagem...
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Superman and the Mole-Men:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: