segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Como se Defender desse Vilão? (hoje com SOL)

nome completo: Sol
espécie: sleestak (nome dado à espécie pelos humanos que tiveram contato com ela)
planeta de origem: dimensão alternativa
residência: cidade subterrânea
função social: líder dos sleestaks
armas e/ou poderes: bestas e flechas
serve a: deus sleestak
é servido por: os outros sleestaks
inimigo mortal de: qualquer criatura que entre nos domínios dele
foi visto pela última vez em: cidade subterrânea
1ª produção em que apareceu: O Elo Perdido (1974)
1º ator a interpretar o personagem: Jon Locke

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
Os sleestaks são os vilões principais do Elo Perdido desde o início do seriado. Mas o Sol só se mostra na 3ª e última temporada do seriado. E assim, não há certeza se as atitudes que os sleestaks tomavam desde o início eram ordens dele ou não.
Supondo que sejam, foi ele que organizou a sociedade sleestak da forma como ela funciona: eles saem durante a noite, capturam as criaturas que encontram e jogam no poço cheio de névoa onde vive a fera que eles consideram um deus (embora os sleestaks deem a entender que tão agradando ao “deus” quando fazem isso, na verdade eles decidiram fazer isso por conta própria, ou então seguindo ordens do Sol, pois ninguém sabe exatamente o que é a criatura que vive dentro do tal poço).
Assim, o risco principal que você corre vindo do Sol é que ele mande os súditos dele prenderem você pra jogar você no poço.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
Sleestaks vivem no subterrâneo da dimensão deles e quase sempre só saem de lá de noite (devido à sensibilidade deles à luz forte).
Assim, mesmo que o Sol mande os outros sleestaks capturarem você, provavelmente eles só vão tentar fazer isso de noite. Então, só se aproxime dos domínios deles durante o dia, que provavelmente você não vai correr nenhum risco.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
O Sol é o único sleestak que conseguiu aprender a língua dos humanos. E como ele demonstra uma capacidade de raciocínio maior que a dos outros, não é impossível que você consiga conversar com ele e negociar pra que ele deixe você em paz.

É possível matar esse vilão?
Nenhum sleestak aparece morrendo em nenhum momento do seriado (embora restos mortais de sleestaks já mortos apareçam em algumas cenas). Portanto, não se sabe o que pode matar eles.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: