domingo, 24 de janeiro de 2021

Como se Defender desse Vilão? (hoje com O SOBERANO DA HORDA)

nome completo: Soberano da Horda
espécie: indefinida (como a única parte do corpo dele que aparece com clareza é a mão direita, que é 100% eletrônica, não se sabe se ele é um cyborg ou um robô)
planeta de origem: desconhecido
residência: Mundo da Horda
função social: tirano interplanetário
armas e/ou poderes: armas instaladas nas naves pessoais dele, painel de controle instalado diante do trono dele, capacidade de teletransportar pessoas de um lugar pra outro e (aparentemente) imortalidade
serve a: ninguém
é servido por: todos os membros da Horda em todos os milhares de planetas onde essa organização se encontra
inimigo mortal de: opositores em geral
foi visto pela última vez em: uma das naves dele (no espaço)
1ª produção em que apareceu: She-Ra (1985)

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
O Soberano da Horda (também chamado algumas vezes de “Chefe da Horda” e “Líder da Horda”) nunca foi visto lutando pessoalmente contra ninguém. E assim, os poderes de ataque direto dele são desconhecidos.
Mas através do painel de controle que se encontra diante do trono dele, ele pode manipular os tronos dos soberanos vassalos dele (como numa vez em que ele fez com que o trono do Hordak se movesse de tal forma que jogasse ele no calabouço da Zona do Medo).
E as naves do Soberano da Horda tão entre as maiores de todas as galáxias conhecidas e têm armas de destruição em massa.
Então, se você se encontrar sentado em algum trono da Horda, ele pode ferir você de alguma forma manipulando o trono. De outro modo, ele pode explodir todo o lugar onde você se encontra com as armas das naves dele.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
Quando o Soberano da Horda perde o interesse em algum planeta, ele não volta mais a atacar esse planeta (como no caso de Etérnia, por exemplo).
Assim, vá pra algum planeta do qual ele já tenha desistido. Ele não vai fazer nada contra você ali.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Se você tiver por perto alguma nave que possa viajar na velocidade da luz, não vai ser difícil escapar dele (certamente ele vai mandar uma esquadrilha de naves atrás de você, mas as naves à disposição dele geralmente não conseguem viajar na velocidade da luz).

É possível matar esse vilão?
É bem possível que o Soberano da Horda seja imortal.
Uma vez, quando saiu de férias, ele mencionou que já fazia 500 anos que esperava por aquelas férias, o que deixa claro que ele tem pelo menos vários séculos de idade.
E como ele é mencionado como “o imperador de milhares de mundos”, que são os planetas dominados pela Horda, é impossível que ele ainda não tenha sofrido vários atentados vindo de habitantes de todos esses planetas que tentaram se livrar dele. E se ele sobreviveu a esses atentados durante séculos e séculos...

Obs.: o seriado She-Ra não está canonicamente ligado ao desenho He-Man & She-Ra: Especial de Natal (1985), o que faz desse desenho uma versão alternativa da história dos personagens vistos em She-Ra. A versão do Soberano da Horda mencionada nesse post aqui levou em conta só o que apareceu no seriado, e não o que apareceu no especial natalino, no qual o personagem foi chamado na versão brasileira apenas de Líder da Horda. Mas podem dar uma clicada aí do lado em ‘como se defender desse vilão?’ que vocês acham um post sobre essa outra versão do personagem.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: