terça-feira, 2 de abril de 2019

NIGHT FRIGHT

título original: Night Fright
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1967
país: Estados Unidos
elenco principal: Carol Gilley, John Agar, Ralph Baker Jr.
direção: James A. Sullivan
roteiro: Russ Marker

Numa noite comum de 1967, um objeto não identificado cai numa floresta ao lado de uma cidade do interior dos Estados Unidos. E alguém (ou alguma coisa) que sai desse objeto ataca e mata ferozmente um casal de namorados que tavam dando uns amassos naquela floresta...
Na manhã seguinte, o Xerife Clint vai até a floresta investigar o tal objeto que caiu, acabando por descobrir que não se trata de um meteoro nem de uma nave alien: é um foguete dos Estados Unidos, posto em órbita em 1966.
Logo depois, ele recebe um chamado referente ao casal atacado na floresta na noite anterior. E investigando os arredores, as únicas coisas incomuns que ele encontra são pegadas estranhas deixadas na terra fofa e pelos de um animal desconhecido grudados nas árvores.
O Clint entende que tem alguma fera estranha à solta na floresta e decide não deixar mais ninguém entrar lá, ao mesmo tempo em que entrega o material a um amigo biólogo dele pra tentar descobrir o que é aquilo.
Enquanto isso, como não podem entrar propriamente na floresta, um grupo de jovens decidem fazer uma festa naquela noite às margens de um lago ao lado da floresta. E quando começam, não percebem que um vulto peludo que caminhava pela floresta ouviu o barulho da festa e começou a andar naquela direção...

Night Fright teria sido um filme bom se 2 coisas tivessem sido diferentes: se a produção tivesse mais dinheiro pra investir e se o filme tivesse menos cenas escuras.
A produção foi tão de baixo custo que a coisa foi feita de forma quase artesanal. E a atriz Carol Gilley chegou a emprestar a cozinha da casa dela pra gravarem uma das cenas e o carro do marido dela pra aparecer em outra cena.
Quanto à falta de iluminação, aconteceu principalmente nas cenas noturnas externas... Aliás, dá pra ver claramente que essas cenas foram gravadas à luz do dia e depois escurecidas (provavelmente porque não tinham equipamento de filmagem adequado pra gravar de noite, né?).
Por causa disso, nem dá pra saber se o monstro ficou bem feito ou mal feito, porque a gente nunca consegue ver ele com detalhes. Não esperem ver muito mais do que um vulto peludo nas cenas em que ele aparece.
A cena de apresentação da criatura seria triunfal, com ele saindo do meio das árvores, aparecendo de frente pra câmera e andando na direção do carro de um policial que ele vai atacar... Mas, na prática, o que a gente vê na maior parte dessa cena é só a tela toda preta.
Vale a pena ver Night Fright mais como curiosidade. Mas não que vá ser um filme inesquecível pra quem vai ver.
Mais informações sobre o filme? Pois não:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: