domingo, 23 de setembro de 2018

ALEJANDRO AMENÁBAR

Já reconhecido como o maior diretor nascido no Chile (muita gente pensa que ele é espanhol, mas ele é chileno criado na Espanha), e mesmo visto por muitos como o maior diretor de Língua Espanhola do Mundo, o Alejandro Amenábar tem, paralelo a essa carreira, trabalhos também como produtor, roteirista e ator no seu curriculum.
Nesse último caso, ele teve alguns poucos trabalhos na área do terror, geralmente interpretando personagens que só aparecem muito rápido em cada filme, no Estilo Alfred Hitchcock.
Vemos isso no curtametragem Luna (1995), do qual o Alejandro também foi o diretor e o roteirista; no clássico de terror light Preso na Escuridão (1997), do qual ele também foi o diretor e o roteirista; e no telefilme Espectro (2006).
Sobre produções de terror das quais ele foi o roteirista, podemos destacar Morte ao Vivo (1996), do qual ele também foi o diretor e o produtor; Os Outros (2001), do qual ele também foi o diretor; e Regressão (2015), do qual ele também foi o diretor e o produtor.
E não vamos nos esquecer de uma produção de terror light inspirada no roteiro de Preso na Escuridão: Vanilla Sky (2001).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Alejandro:


Até a próxima!

Nenhum comentário: