quinta-feira, 6 de setembro de 2018

AAMIR KHAN

No início da carreira, o indiano Aamir Khan atuou basicamente em dramas e romances. Mas também teria vários filmes de aventura e comédias no seu currículo no futuro.
Em 1990, ocorreu a única experiência dele até agora na área do terror: ele protagonizou o filme Tum Mere Ho.
No filme, o pai do personagem do Aamir mata uma naja quando ele ainda era criança. Mas a tal naja era filha de uma feiticeira que podia se transformar em naja. E essa, pra se vingar, mata o menino, que tem o cadáver jogado num rio, como manda a religião hindu.
Alguns quilômetros à frente, um feiticeiro encontra o cadáver do menino no rio e ressuscita ele, passando a criar ele como filho e ensinando ele a se tornar um grande feiticeiro e encantador de serpentes.
Na vida adulta, ele começa a namorar uma garota. Mas, como o pai dela é contra, contrata feiticeiros pra matarem o rapaz. Mas eles são derrotados por ele numa luta de magia.
Mas situações piores aguardam o jovem encantador de serpentes, já que aquela antiga feiticeira-naja descobre que ele foi ressuscitado. E vai partir pra um novo e mais terrível ataque contra ele...
Talvez valha a pena fazer um rápido comentário sobre o espanto que algumas pessoas costumam demonstrar quando descobrem que o Aamir é muçulmano. Afinal, ele é super cabeça aberta, defende o direito de que cada indivíduo viva da forma como quiser e diz que a sociedade deve aprender a incluir e respeitar as diferentes formas de pensar e de se comportar.
Bom, vamos lembrar que ele trabalha com o meio artístico (é ator, diretor e roteirista) e tem vários outros atores e diretores na família dele. Então, é óbvio que ele sempre conviveu com pessoas de outras religiões (ou sem religião), com atores de outros países, com mulheres que andam com a cabeça descoberta, com homossexuais... Então, é impossível que ele seja um muçulmano daqueles fanáticos extremistas, né? Ele é um daqueles que os extremistas chamam de “muçulmano desviado” (ou seja, o muçulmano que pensa de forma ocidentalizada, que é contra matar pessoas por motivos religiosos, que não coloca a religião acima da democracia...).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Aamir:


Até a próxima!

Nenhum comentário: