sexta-feira, 3 de março de 2023

ANJOS DA NOITE

título original: Underworld
título brasileiro: Anjos da Noite
ano de lançamento: 2003
países: Alemanha / Estados Unidos / Hungria / Inglaterra
elenco principal: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Shane Brolly
direção: Len Wiseman
roteiro: Danny McBride, Kevin Grevioux e Len Wiseman

No século V, um guerreiro chamado Alexander Corvinus viu todos os humanos da região dele sendo atingidos e mortos por uma epidemia. Mas o corpo dele sofreu algum tipo de mutação que tornou ele imortal, permitindo que só ele sobrevivesse à doença.
Depois disso, ele teve 2 filhos que herdaram a imortalidade dele. E como um foi mordido por um morcego e o outro foi mordido por um lobo, os descendentes deles nasceram com o DNA misturado desses animais, dando início às espécies dos vampiros e dos lobisomens.
Embora geralmente os membros das 2 espécies já nasçam sendo filhos de alguém com essas condições, também não é impossível que um humano normal mordido por um vampiro ou um lobisomem se transforme num deles.
Com o passar dos séculos, os vampiros se organizaram num rico clã, instalado numa mansão da Hungria. E passaram a existir 3 soberanos vampiros, chamados Amelia, Marcus e Viktor. Mas só 1 pode reinar de cada vez pelo mandato de 1 século, enquanto os outros 2 ficam dormindo dentro de caixões eletrônicos. E quando termina o mandato do soberano vampiro em exercício, ele volta pro caixão eletrônico dele e os demais vampiros despertam 1 dos outros 2 pra que aconteça a mesma coisa.
Quanto aos lobisomens, são caçados por um grupo de vampiros exterminadores, que têm a guerreira Selene como sua representante de mais destaque. E é ela quem percebe que há algo errado acontecendo...
Em 2003, no final do mandato da Amelia, ela saiu pra fazer uma viagem e deixou um vampiro chamado Kraven governando o clã como regente até ela voltar. E dá pra ver que o Kraven anda tendo um comportamento estranho em relação aos lobisomens, ao mesmo tempo em que a Selene encontrou uma grande alcateia dessas criaturas vivendo no subterrâneo da Hungria, mas o Kraven insiste em negar que isso seja possível.
E logo vemos que ele costuma se encontrar escondido com o chefe dos lobisomens, chamado Lucian...
Violando as leis dos vampiros, a Selene decide acordar o Viktor ainda durante o mandato da Amelia pra que ele descubra o que tá se passando. E realmente ele vai descobrir. Mas, ao mesmo tempo, segredos chocantes sobre o passado da própria Selene também vão vir à tona...

Completando 20 anos de lançamento esse ano, Anjos da Noite é perfeito pra quem gosta de ‘terror chique’.rsrs Não espere ver aqui muitas cenas de violência brutal, mas cenas de luta e de ação são bastante frequentes (embora também haja algumas cenas meio paradas). E um bom clima de suspense também é mantido durante a maior parte do tempo.
Pros padrões de um filme de terror, ele recebeu bastante investimento. E foi inteiramente filmado na Hungria, mas foi produzido na Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.
Há quem considere Anjos da Noite a versão de terror de Matrix (1999).
Anjos da Noite deu origem a uma franquia que teve até agora 4 outros filmes (2006, 2009, 2012 e 2017).
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: