quinta-feira, 29 de outubro de 2020

SE VOCÊ VAI VOTAR PRA PREFEITO AQUI NO RIO...


Bom, eu não costumo mandar mais de 1 post no mesmo dia. Isso é algo quase inexistente aqui no blog. Mas, como estamos numa fase meio especial do ano, não posso deixar de dar um toque especificamente em você que vai votar aqui no Rio de Janeiro.
A menos que você tenha passado os últimos anos em outro planeta, acho que você sabe que no próximo dia 15 vai acontecer a eleição pra prefeitos no Brasil. E uma das candidatas à Prefeitura do Rio de Janeiro, pelo PT, é a Benedita da Silva.
Apesar de ser quase impossível que ela ganhe, já que as intenções de voto nela são mínimas entre o povo comum do Rio, a gente sabe que a Globo vai votar nela em massa.
Não podemos dizer que são TODOS, mas pelo menos alguma coisa próxima de 90% dos atores e apresentadores de televisão da Globo ganham alguns agrado$$$$$$$$$$$$$$$ do PT. E isso não é novidade pra ninguém. Então, é claro que vão votar na candidata do PT, né?
E principalmente entre a maioria dos atores mais velhos e entre a maioria dos atores nordestinos, além dos agrado$$$$$$$$$$$$$$$ que eles recebem, também tem questões ideológicas que fazem eles defenderem o PT de forma exacerbada. Mas aí não vou entrar em detalhes pro post não ficar muito grande.
A questão é que eles tentam influenciar os fãs deles a votar na Benedita.
Portanto, só por causa disso, a gente tem que tomar certos cuidados pra que ela não chegue perto de vencer.
Como? Desincentivando quem pretende votar nela.
Por quê? Vamos ver a trajetória política dela e você que não entendeu talvez entenda...
Desde 1982, ela já foi eleita várias vezes aos cargos de deputada, senadora e vereadora (sempre pelo PT). E também já ocupou de forma não eleita os cargos políticos de ministra e governadora.
Quem não é aqui do Rio provavelmente vai perguntar:

“Ué! Ministra, tudo bem. Mas como ela foi governadora de forma não eleita?”

Porque o Governador do Rio entre 1999 e 2002 foi o Anthony Garotinho. E ela era a vice dele. Como ele renunciou em 2002, ainda durante o mandato dele, ela substituiu ele como Governadora do Rio.
Engraçado, né? Os petistas não chamam ela de “golpista”. Já que, aos olhos dos petistas, quando um vice assume o lugar do titular isso é “golpe” e esse vice é um “golpista”, por que será que isso não se aplica à Benedita???
Bom, o governo dela só durou 9 meses. Mas foi marcado pelo aumento da inflação no Estado e pelo abandono de obras públicas. Ela foi a governadora mais inoperante que o Rio de Janeiro já teve.
É claro que, se você perguntar a algum petista se a Benedita fez alguma coisa importante enquanto ela era governadora, provavelmente ele vai virar os olhos pra cima, se esforçando pra pensar em alguma coisa... Aí, vai dizer:

“Ah! Já sei! Ela inaugurou uma estação de metrô!”

Bom, me deixem explicar melhor: ela esteve presente na FESTA DA INAUGURAÇÃO da estação Siqueira Campos, que faz parte da linha de metrô de Copacabana. Só que a festa foi em 21 de Dezembro de 2002. E a estação só começou a funcionar de fato em 02 de Março de 2003.
O que aconteceu foi que a Benedita viu que o governo dela estava terminando simplesmente sem nada. Ela apenas ocupou o posto de governadora inutilmente durante 9 meses. Então, pra ela poder dizer que fez pelo menos alguma coisa, ela fez essa festa de inauguração que não inaugurou nada.
Também não me lembro de outras atitudes políticas da Benedita ocupando os outros postos políticos que ela já ocupou (lembrando que, além de governadora, ela também já foi deputada, ministra, senadora e vereadora) que tenham sido significativas.
Agora, vocês somem isso às frases que ela tem dito nos últimos anos.
Ela já incitou o povo explicitamente à luta armada pra impor as ideias petistas (depois os petistas dizem que os outros governos é que querem se impor através de violência); ela já fez apologias explícitas ao comunismo (deem uma olhada em Cuba, na Venezuela e em alguns outros países só pra dar uma lembrada em como isso acaba); ela já declarou explicitamente que não tem o hábito de ler livros (depois os petistas dizem que os outros governos é que não incentivam a cultura).
É esse tipo de prefeita que você gostaria de ter aqui no Rio?
E somem tudo isso ao fato de ela ser petista!
Encerro lembrando que eu não sou defensor de partido político nenhum, não sou defensor do governo federal atual (NEM UM POUCO!!!)... Mas deixar o PT voltar a qualquer tipo de governo chega a ser um ato de ódio contra o Brasil.

Até Novembro!

Nenhum comentário: