terça-feira, 6 de outubro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com OS ALIENS)

nome completo: aliens  (os indivíduos da espécie não têm nomes próprios)
espécie: feras espaciais (como a espécie não se comunica por uma língua articulada dos próprios membros, eles não se dão um nome específico, sendo chamados com mais frequência de “aliens” nos primeiros filmes em que apareceram e depois de “xenomorfos”)
planeta de origem: desconhecido
residência: sem residência exata (os aliens vão se espalhando por qualquer parte do Universo aonde consigam chegar)
função social: praga semidescontrolada
armas e/ou poderes: variados (depende do tipo de alien e/ou do tipo de hospedeiro em que ele se desenvolveu)
servem a: a rainha de uma comunidade alien não serve a ninguém e todos os outros membros daquela comunidade servem a ela
são servidos por: ninguém que seja de outra espécie
inimigos mortais de: embora os aliens tratem as outras criaturas que eles encontram como presas pra se alimentar ou pra se reproduzir, e não como inimigos pessoais, uma rainha alien geralmente parte pra vingança pessoal contra alguém que tenha destruído o ninho dela (as rainhas são os únicos aliens com uma certa capacidade de raciocínio, enquanto os outros funcionam mais como animais irracionais que agem por instinto)
foram vistos pela última vez em: vários lugares
1ª produção em que apareceram: Alien (1979)
primeiros atores a interpretar o personagem: Bolaji Badejo e Eddie Powell (em cenas diferentes)

Que riscos eu corro vindo dessas criaturas?
A espécie tem criaturas com pelo menos 3 estruturas físicas diferentes (embora outras também tenham aparecido ocasionalmente): as rainhas, os soldados e os facehuggers. E cada uma pode oferecer perigos diferentes.
Se um facehugger encontrar você, ele vai grudar na sua cabeça, enrolar o rabo ao redor do seu pescoço e manter você inconsciente, enquanto vai depositar um feto dentro de você pela sua boca. Mas vai morrer e se soltar poucas horas depois.
Só que o feto que ficou lá dentro vai sair mais algumas horas depois pra crescer e se tornar uma nova rainha ou um novo soldado com algumas características físicas que ele vai ter absorvido de você. E ao fazer isso, ele vai estourar o seu tórax de dentro pra fora e vai matar você no processo.
Se uma rainha ou um soldado encontrar você, eles podem matar você pra comer ou podem prender você perto de onde existam ovos da rainha, de modo que os facehuggers que vão nascer dali ataquem você assim que saírem dos ovos.

Como eu faço pra evitar encontrar essas criaturas?
O filme Alien não mostrou nenhuma criatura dessa espécie atacando a Terra. E mesmo nas continuações lançadas depois, embora isso até tenha aparecido, não foi mostrado com frequência.
Assim, desde que você não saia da Terra, é pouco provável que você encontre algum exemplar dessa espécie.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Tanto o filme Alien quanto as continuações dele mostram que os aliens preferem ficar em lugares escuros e evitam contato direto com o calor.
Então, corra pra algum lugar quente e bem iluminado e talvez ele não siga você até lá.

É possível matar essas criaturas?
É muito difícil, pois os aliens (principalmente as rainhas) têm uma resistência física muito mais forte que a de quase todas as outras criaturas que existem.
Tanto no filme Alien quanto em algumas continuações, como os heróis não conseguiram matar os monstros com as próprias mãos, tiveram que jogar eles em ambientes inóspitos (como o espaço e o fundo do Oceano Antártico) pra deixar que morressem por lá devido às condições físicas do lugar.
Entretanto, algumas armas dos predadores e também algumas armas de fogo de capacidade extrema conseguem matar um alien.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que essas criaturas vivem:

 
Até a próxima!

Nenhum comentário: