quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com A BESTA)

nome completo: (quando era vivo) Henry Kane e (depois de morrer e se transformar em assombração) Besta
espécie: (quando era vivo) humano e (depois da morte) assombração
planeta de origem: Terra
residência: (atualmente e aparentemente) mundo espiritual
função social: (quando era vivo) pastor protestante e (depois da morte) assombração
armas e/ou poderes: capacidade de assumir a aparência de pessoas comuns em geral, capacidade de assumir várias aparências monstruosas diferentes, capacidade de esfriar a temperatura dos lugares onde ele se encontra, capacidade de se dividir em 3, capacidade de invadir lugares passando através de objetos, capacidade de se teletransportar de um lugar pra outro, capacidade de teletransportar cadáveres pra lugares inesperados, capacidade de teletransportar pessoas e objetos pra outras dimensões, capacidade de transformar objetos e vegetais em monstros, invisibilidade e possessão
serve a: ninguém
é servido por: (quando era vivo) fanáticos religiosos da seita dele
inimigo mortal de: qualquer pessoa que tente impedir ele de se aproximar da Carol Anne Freeling ou de manter ela junto com ele
foi visto pela última vez em: entrada de um portal que levava a outra dimensão
1ª produção em que apareceu: Poltergeist (1982)
primeiros atores a interpretar o personagem: Julian Beck e Noble Craig (em cenas diferentes)

Que riscos eu corro vindo desse vilão?
Na época em que ele era conhecido como Reverendo Henry Kane, ele manipulava fanáticos religiosos pra fazerem aquilo que ele queria. Até que, depois da morte, o espírito dele conseguiu ‘devorar’ os espíritos dos seguidores dele e se transformar na assombração conhecida como Besta.
Nessa nova identidade, o único interesse dele parece ser se apossar da Carol Anne. Primeiro, com a intenção de manipular outros espíritos através dela; depois, com a intenção de que ela guiasse ele até a luz que leva a outra dimensão. E a obsessão dele pela menina faz com que ele ataque todos que tentem impedir os planos dele.
Então, você corre riscos vindo dele principalmente se tentar impedir a Besta de capturar a Carol Anne ou se você tentar resgatar ela nas situações em que ela já tiver sido capturada.

Como eu faço pra evitar encontrar esse vilão?
A Besta vai até os lugares onde a Carol Anne for, não importa onde tentem esconder ela. Então, se você não tiver perto dela, provavelmente você nunca vai encontrar ele.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Procure o feiticeiro índio conhecido como Taylor: ele conhece alguns rituais capazes de deter a Besta (até porque alguns pedaços de informação dão a entender que ele já fazia isso antes de encontrar a Família Freeling).

É possível matar esse vilão?
Ele já morreu. Entretanto, não se sabe se ele ainda vai causar problemas no futuro...
Ele foi visto pela última vez entrando junto com a paranormal Tangina Barrons num portal de luz que levava a outra dimensão. Mas, logo depois disso, o prédio onde essa situação aconteceu apareceu sendo envolvido por uma energia estranha, enquanto se ouvia uma gargalhada fantasmagórica.
Como a Besta tem a capacidade de se dividir em 3 corpos, é possível que só 1 corpo tenha entrado na luz, deixando o 2º corpo nessa dimensão (o 3º corpo tinha sido decapitado pela tia da Carol Anne).

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que esse vilão vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: