terça-feira, 30 de junho de 2020

JOHN WILDMAN

O canadense John Wildman é um ator basicamente de dramas. Mas algumas produções de terror também constam no currículo dele.
Em 1978, ele apareceu numa espécie de filme de terror infantil chamado Jacob Two-Two Meets the Hooded Fang.
Em 1982, o John foi visto no slasher A Ilha dos Cães.
É interessante lembrar que o personagem dele nesse filme, chamado Nick, é um dos maiores clichês dos slashers oitenteiros: o garoto brigão.
Claro que os outros personagens da história só se dão mal por causa de uma merda que ele faz, né? Mas antes mesmo disso ele já tinha feito a ‘brincadeira’ de apontar uma arma carregada pro irmão como se fosse atirar nele, ao mesmo tempo em que ficava brigando sem parar com a namorada e demonstrando um mau humor infinito. E tudo isso sem nenhum motivo aparente.
Pois é. Essa alma encantadora também provocou um acidente com o barco em que os demais personagens tavam viajando por um dos Grandes Lagos do Canadá, forçando todo mundo a se jogar na água e ir nadando buscar refúgio numa ilha ali do lado. E nessa ilha eles encontram alguém (ou alguma coisa) realmente perigoso... Ou melhor, alguém realmente perigoso encontra eles!
Mas o que eu quero dizer é que 99% dos slashers dos anos 80 tinham algum personagem desse tipo, que, apesar de sempre causar algum estrago na vida dos outros personagens, geralmente também era um dos primeiros a morrer.
Bom, não existe slasher sem clichê.
Em 1983, o John participou da comédia de terror A Morte em Jogo.
E em 2009, foi a vez de outra comédia de terror: Stan Helsing.
Alguns sites afirmam que o John também trabalhou no slasher A Noite dos Horrores (1987). Mas isso na verdade é um equívoco devido à semelhança do nome dele com o do ator John Stuart Wildman. Foi esse que trabalhou em A Noite dos Horrores.
Mais informações sobre esse John Wildman aqui? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre A Ilha dos Cães.
Até Julho!

Nenhum comentário: