terça-feira, 23 de junho de 2020

A TURMA DA PESADA

título original: Beverly Hills Teens
título brasileiro: A Turma da Pesada
ano de lançamento: 1987
países: Canadá / Estados Unidos
produção: DIC Entertainment

Entre os desenhos animados voltados pra adolescentes dos anos 80 (ou seja, nós que somos coroas hoje rsrs), talvez o que tenha se saído melhor tenha sido A Turma da Pesada.
O seriado mostra basicamente várias aventuras diferentes de um grupo de amigos adolescentes milionários.
Curiosamente, a história não apela em quase nada pra fantasia. Não tem nada aqui de heróis com superpoderes combatendo extraterrestres, mutantes, seres sobrenaturais e outros tipos de monstros.
Nem o Pierce e a Bianca, que são os vilões do seriado, cometem atos diabólicos de extrema perversidade. Embora frequentemente eles tratem todo mundo mal, eles não chegam a ser aqueles vilões diabólicos, sanguinolentos e adjacências. Eles não mandam espancar ninguém, matar ninguém nem nada parecido. Menos ainda fazem isso com as próprias mãos.
Na verdade, eles não são pessoas confiáveis, atrapalham, incomodam e irritam os heróis da história; mas são muito mais chatos do que propriamente maus.
A Bianca se considera muito mais bonita do que todo mundo, muito mais inteligente do que todo mundo e muito mais TUDO do que todo mundo. A soberba em fase extrema dela transforma essa garota numa das companhias mais desagradáveis que alguém pode ter.
E o Pierce é a mesma coisa, só que num nível menos extremo.
O Wilshire, que é o motorista da Bianca, é uma espécie de vilão de 2º escalão. Mas ele também não é mau. Contudo é o principal capacho da Bianca, se deixando pisar por ela de todas as formas possíveis e impossíveis e fazendo cegamente tudo o que ela manda. Inclusive algumas maldadesinhas simples.
Mesmo assim, não é raro ver esses 3 personagens numa boa andando junto com os personagens do bem (às vezes, até ajudando!).
E por falar no pessoal do bem, como era de se esperar, os 2 protagonistas são o garoto mais bonzinho e a garota mais boazinha da turma, chamados Troy e Larke.
E excetuando-se a riqueza, eles passam por situações iguais às de qualquer adolescente comum dos Estados Unidos nos anos 80.
A única coisa fantasiosa que a história apresenta é a tecnologia de ultimíssima geração usada pelos personagens. Mas, como eles são adolescentes milionários de Beverly Hills, o que é que vocês esperavam que eles tivessem em casa? Fogão à lenha?rsrs
Aventura? Sim.
Comédia? Sim. Total!
Sexo? Não.rsrs Apesar do público-alvo serem os adolescentes, tinha muita criança que via, né?
Mais informações sobre A Turma da Pesada? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: