segunda-feira, 22 de junho de 2020

JOHN STAGLIANO

O illinoisano John Stagliano, mais conhecido popularmente como Buttman, é lembrado no Mundo inteiro como o maior diretor de filmes pornô do início dos anos 90. E mesmo hoje, já se aproximando dos 70 anos, ele ainda é visto no mínimo como um dos maiores.
No final dos anos 70, ao longo dos 80 e no início dos 90, antes da carreira dele de diretor pornô se firmar, ele chegou a trabalhar também como ator pornô. E em 1985 ele foi ator, diretor e roteirista de um filme pornô (vagamente) de terror. Se trata de Indecent Itch.
O filme conta a história da personagem Gale, interpretada pela atriz pornô Brittany Stryker, que, entre outras aventuras, ‘se diverte’ com vibradores. E um desses vibradores, aparentemente, é amaldiçoado: depois que a Gale se masturba com o tal vibrador e vai dormir, ela sempre tem sonhos com o diabo aparecendo e transando com ela e com amigas dela...
Só que essa parte da história simplesmente não se desenvolve: depois de um certo tempo isso nem volta mais a aparecer no filme, não fica explicado se o vibrador era mesmo amaldiçoado...
Ah! E não é o John que interpreta o diabo, mas sim o hoje falecido Harry Reems (o John interpreta um stripper que vai dançar nu numa espécie de despedida de solteira e depois volta na última cena pra participar de uma orgia na casa da Gale).
Como dá pra ver, o filme não tem muito contexto. E os personagens que aparecem meio que vêm e vão à deriva. Só vale a pena ver se você quiser ver sacanagem, porque a história é bem superficial.
Em 2009, o John foi o produtor executivo do filme Pure.
Embora esse filme teja classificado no IMDB como “horror”, não é exatamente isso. Mas talvez Pure tenha entrado nessa classificação por causa do excesso de cenas de sexo brutal. BDSM, pra ser mais exato.
Em 2012, o John foi diretor, roteirista, produtor e cameraman do filme de terror pornô Voracious.
Em 2014, foi lançada uma série de 4 filmes que eram uma espécie de continuação de Voracious (Voracious: Season Two, Volume 1; Voracious: Season Two, Volume 2; Voracious: Season Two, Volume 3; e Voracious: Season Two, Volume 4). E o John cuidou totalmente da parte técnica de todos os 4 filmes, sendo igualmente diretor, roteirista, produtor e cameraman deles.
E em 2019, ele dirigiu o filme Intercourse with a Vampire.
E outro filme em que o John foi diretor e roteirista que eu já indiquei aqui foi Rock’n’Roll Heaven (1989).
Mais informações sobre o ator e diretor? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções estadunidenses’ que você acha o post sobre Rock’n’Roll Heaven.
Até a próxima!

Nenhum comentário: