sexta-feira, 5 de junho de 2020

JOHN HAMILL

O inglês John Hamill deixou as carreiras de ator e modelo no final dos anos 80 e se afastou da grande mídia, depois de ter trabalhado basicamente em dramas, ao longo de pouco mais de 20 anos de carreira.
Mas foram poucas as participações dele em produções de terror. E todas nos anos 70.
A estreia do John na área foi em 1970, quando ele teve um pequeno personagem em O Monstro das Cavernas. Ou, mais especificamente, o personagem dele foi uma das primeiras vítimas do troglodita que dá nome ao filme.rs
No ano seguinte, ele apareceu no slasher The Beast In the Cellar.
Eu posso dizer que esse cumpre as expectativas de um slasher comum daquela época. Mas não passa disso: o assassino aparece muito pouco (o que foi um desperdício, já que ele tinha uma aparência até relativamente assustadora) e a verdadeira vilã da história fica 100% impune no final (e ainda achando que não fez nada de errado).
Em 1972, o John apareceu em outro slasher: Tower of Evil.
Ali ele foi um daqueles 4 jovens que, no início do filme, chegam a uma ilha aparentemente deserta pra fazer sacanagem... Até que eles descobrem, da pior forma possível, que a ilha não é tão deserta quanto eles pensavam!
E em 1975, o John foi visto em 1 capítulo do seriado Espaço: 1999, que tinha lá umas pinceladas de terror light, embora fosse muito mais de ficção científica.
Mais informações sobre o ex ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções inglesas’ que você acha posts sobre O Monstro das Cavernas e Tower of Evil.
Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Ele tem aquela cara de ator que a gente já viu mas não se lembra do nome.
https://cinemacemanosluz.blogspot.com/2020/06/cine-dica-durante-quarentena-assista_5.html

Leo Rib disse...

É provável que você tenha visto ele em algum filme dos anos 80.
Só fica difícil saber por onde ele anda atualmente, já que ele parece que fez questão de se afastar por completo da grande mídia.