domingo, 30 de dezembro de 2018

CASPER VAN DIEN

Provavelmente o floridiano Casper Van Dien é mais conhecido por ter protagonizado o filme Tropas Estelares (1997), dando vida ao herói Johnny Rico.
É um filme de aventura com algumas cenas de terror light (principalmente nas cenas em que o Cérebro aparece).
Mas vamos lembrar que produções de terror sempre foram muito comuns na carreira do Casper, que é um dos considerados “galãs hollywoodianos” que mais participaram de filmes e seriados de terror. E em várias dessas produções ele interpretou o personagem principal.
Também em 1997, ele apareceu em 1 capítulo do seriado Limites do Terror, no telefilme de terror light NightScream e no filme de terror infantil Gasparzinho: Como Tudo Começou.
No ano seguinte, o Casper foi protagonista e produtor do filme Vampiros Modernos e também apareceu em Gasparzinho e Wendy.
Um dos incontáveis filmes de terror de tubarão foi lançado em 1999, contando também com a presença dele: o telefilme Tubarões.
É bom lembrar que, no mesmo ano, o Casper apareceu na Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. E um curta-metragem de 29 minutos sobre o filme seria lançado no ano seguinte, com entrevistas dos atores (incluindo ele) falando sobre o filme. Se chama Sleepy Hollow: Behind the Legend.
Python (2000), lançado no Brasil com o título original na televisão e como A Cobra Assassina em DVD, também teve o Casper no elenco. E outro filme de terror do mesmo ano protagonizado por ele foi Crimes Diabólicos.
Em 2004, o Casper apareceu em 2 telefilmes de terror: Drácula 3000 e Skeleton Man... Esse último eu ainda não vi. Ou, pra não dizer que não vi, cheguei a ver o trailer. E sinceramente, me pareceu meio trash. Mas Drácula 3000 eu vou dizer a vocês: aí é 100% trash mesmo.rsrs É aquele tipo de filmes que, quando termina, você diz:

“Não acredito que perdi meu tempo vendo isso!”

Em 2005, mais 2 telefilmes de terror foram protagonizados pelo Casper: Premonição e Os Anjos do Mal.
No ano seguinte, foi a vez dos telefilmes A Lenda da Lápide de Esmeralda e Vampiros Assassinos, ambos tendo ele como protagonista.
E em 2012, o Casper apareceu nos filmes Pesadelos do Passado e Shiver e também numa espécie de sátira de Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros, chamada Abraham Lincoln: Vampire Hunter Sequels.
Em 2014, ele foi ator, diretor e roteirista de Sleeping Beauty.
No ano seguinte, o Casper protagonizou Grit e Sharktopus vs. Whalewolf. E também foi o protagonista e produtor de June.
E agora em 2018, ele protagonizou Alpha Wolf e também apareceu em Darkness Reigns.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Casper:


Até 2019!

2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Obrigado pela presença, Leo.

Um Feliz 2019!

Leo Rib disse...

Igual!