quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O ESQUILO SEM GRILO

título original: Secret Squirrel and Morocco Mole
título brasileiro: O Esquilo Sem Grilo
ano de lançamento: 1965
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Programado pra ser lançado em par com A Formiga Atômica em 1965, O Esquilo Sem Grilo é uma sátira dos filmes de espião dos anos 60. Vocês sabem: aqueles heróis que tinham pentes que se transformavam em telefones, canetas que se transformavam em pistolas, carros que se transformavam em lanchas...
Venhamos e convenhamos, aquilo acabava virando uma série de comédias involuntárias. E a Hanna-Barbera soube aproveitar isso pra fazer essa comédia mais do que voluntária.rsrs
Trabalhando pro Chefe QQ e ajudado por seu assistente Moleza Toupeira, o Esquilo Secreto, também conhecido como Agente 000, enfrentava frequentemente o espião do mal Amarelo Rosado, uma caricatura do vilão Auric Goldfinger.
Outros vilões eventuais que apareciam geralmente eram cientistas loucos, ladrões ou espiões menos importantes.
No capítulo 22, tentaram implantar na história um novo vilão fixo chamado Hy Spy, um espião cyborg. Mas, como o seriado só teve 26 capítulos, ele só chegou a aparecer em 3 capítulos.
Nem o Secreto nem o Moleza têm nenhum poder especial. Eles combatem os vilões basicamente usando os apetrechos que o Secreto tira do chapéu dele e do casaco dele.
Uma nova versão do Esquilo Sem Grilo, chamada Super Secret Secret Squirrel, foi lançada em 1993. Mas tanto a aparência dos personagens quanto a história em si tinham um ar mais debochado, o que dá a entender que quiseram fazer uma paródia do seriado dos anos 60.
Bom, além da Formiga Atômica, outras produções da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960), Os Jetsons (1962), A Feiticeira Faceira e A Lula Lelé (ambos de 1965).
Clique aqui pra ver mais informações sobre O Esquilo Sem Grilo:


E dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha os posts sobre A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, Os Flintstones e Os Jetsons.
Até a próxima!

2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...



PRÓSPERO ANO NOVO!!!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Leo Rib disse...

Pra você também!
Um abração também!