segunda-feira, 19 de maio de 2025

A ILHA PERDIDA

título original: Hydra - the Lost Island
título brasileiro: A Ilha Perdida
ano de lançamento: 2009
país: Estados Unidos
elenco principal: Dwan Olivieri, Dwayne Adway, George Stults
direção: Andrew Prendergast
roteiro: Peter Sullivan

Os antigos mitos gregos contam que a Hidra de Lerna, uma monstruosa serpente com várias cabeças, foi morta pelo próprio Hércules há milênios atrás.
A verdade que ninguém sabe é que o monstro ficou preso por motivos desconhecidos numa ilha do Mar Mediterrâneo, aonde nenhum humano vai desde tempos imemoriais...
Em 2009, um empresário rico organiza uma expedição de caça humana: ele foi pago por 4 milionários pra levar eles até uma ilha deserta, onde vão poder perseguir e matar pessoas a seu bel-prazer.
As vítimas são 4 aparentes criminosos, que foram dopados e colocados no porão do navio sem ninguém saber.
Como a ilha pra onde eles pretendiam ir foi despedaçada e afundou por causa de um terremoto recente, eles decidem fazer o serviço na ilha mais próxima que encontram e que aparentemente é deserta. Mas nem supõem que vão encontrar lá várias bocas famintas num mesmo corpo de serpente. E que tanto as caças quanto os caçadores vão passar a ser perseguidos pela floresta da ilha com intenções alimentares...

A única novidade que A Ilha Perdida traz é ser um filme de terror sobre a Hidra de Lerna. Afinal, embora essa criatura já tenha aparecido em alguns filmes e seriados de aventura, nunca tinha sido feito um filme de terror sobre o monstro.
No resto, não esperem nenhuma grande surpresa: vocês vão ver aqui um grupo de pessoas tentando fugir de um monstro num ambiente florestal. E algumas dessas pessoas se revelam boazinhas, outras revelam que não prestam...
Aliás, se você tiver uma mínima experiência em ver filmes desse tipo, na 1ª meia hora já vai saber bem quem vai morrer e quem vai sobreviver no final.
Violência? Por incrível que pareça, embora A Ilha Perdida seja um telefilme e, portanto, tenha as cenas mais fortes bem reduzidas, até que as cenas de ataque da Hidra são bem agressivas.
Ação? Nas cenas em que o monstro aparece, sim.
Comédia? Não. Tentaram contar aqui uma história séria.
Foi uma das raras vezes em que o produtor Andrew Prendergast se meteu a dirigir um filme. E obviamente não é nenhum clássico. Mas conta uma história legalzinha de terror misturado com aventura. E com início, meio e fim bem definidos.
Se é isso que você tá procurando, você vai gostar da Ilha Perdida.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉

Nenhum comentário: