títulos originais: Flu Birds / The Flu Bird Horror
títulos brasileiros: Asas do Terror / Vale dos Mortos
ano de lançamento: 2005
países: Alemanha / Estados Unidos / Romênia
elenco principal: Clare Carey, Lance Guest, Sarah Butler
direção: Leigh Scott
roteiro: Brian Smith e Tony Daniel
Sem que ninguém entenda o que são nem de onde vieram, um bando de ferozes criaturas aladas aparecem numa floresta.
As primeiras vítimas que elas fazem são 2 caçadores: um deles, apesar de ferido, consegue fugir; enquanto um dos monstros devora o outro homem...
Logo depois, as criaturas atacam um bando de delinquentes juvenis, que tavam fazendo um trabalho na floresta ao passar por um processo de reeducação...
Um guarda florestal chamado Garrett encontra aquele caçador sobrevivente numa estrada da floresta. Ele recolhe o cara, leva pro hospital e vê que a médica que começa a atender o caçador é a ex esposa dele, chamada Jacqueline, que ele já não via fazia 10 anos.
Ela analisa os ferimentos do homem e vê que uma espécie de alergia estranha começou a se espalhar no corpo dele, enquanto ele delira falando “Aves... Aves...”.
Depois de um exame de sangue, a Jacqueline constata que o homem contraiu um tipo de gripe aviária superdesenvolvida. E isso significa que uma epidemia provavelmente vai se espalhar a partir do corpo dele!
Nesse instante, uma das garotas do grupo de delinquentes consegue encontrar um comunicador e, ao acionar o aparelho, ela consegue entrar em contato com o comunicador do Garrett.
Pelas poucas informações que a garota consegue dar, ele identifica a parte da floresta onde o grupo se encontra. Mas, quando ele começa a caminhar pra fora do hospital pra ir até lá, a Polícia Federal chega pra colocar o hospital em quarentena.
Os policiais permitem que o Garrett e a Jacqueline saiam, mas explicam que eles não podem entrar de novo no hospital depois disso. E em poucos minutos, ninguém mais que ainda tá lá dentro vai poder sair também.
Depois que já tinha sido exibido na televisão estadunidense como The Flu Bird Horror, esse filme foi relançado em DVD como Flu Birds. E no Brasil, curiosamente, também recebeu 2 títulos: Asas do Terror e Vale dos Mortos.
Os primeiros rascunhos dele começaram no ano 2000, quase 10 anos antes do filme ser lançado de fato. E dizem alguns sites que tinha um tema um pouquinho diferente (não sei se isso procede, porque não encontrei basicamente nenhuma informação sobre um roteiro pro filme que fosse anterior a 2005).
Nenhuma explicação é dada sobre a origem dos monstros. Mas parece que na ideia original eles seriam humanos infectados pelo vírus que eles agora transmitem. E as novas pessoas infectadas pelo vírus através das criaturas também se transformariam em monstros do mesmo tipo. Mas como a produção tava sem tempo nem grana pra mostrar isso, decidiram que os infectados iam simplesmente morrer.
Embora os personagens humanos se refiram aos monstros sempre como “aves”, eles parecem mais pterodátilos humanizados do que aves.
E um detalhe: tem um garoto no bando dos delinquentes chamado Johnson que é um dos personagens mais intragáveis que eu já vi! Você acaba torcendo mais pra ele se dar mal do que pros monstros se darem mal!
De qualquer forma, a ideia do diretor era simplesmente retratar num filme de terror o medo que as pessoas manifestaram contra a gripe aviária na epidemia de 2005.
O Burt Reynolds foi convidado pra interpretar o personagem Garrett. Mas ele não aceitou, já que achou o cachê oferecido muito baixo.
Continuação à vista? Bom, o filme acaba deixando várias situações em aberto. Mas, até agora, não se falou em continuação.
A história não se desenvolve muito mais do que isso que eu mencionei acima. Então, se você gostou da sinopse, beleza. Dê uma olhada, porque você vai gostar.
Asas do Terror foi produzido na Alemanha e Estados Unidos, mas foi todo filmado na Romênia.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário