terça-feira, 6 de junho de 2023

DENNIS CARVALHO

O brasileiro Dennis Carvalho fez história na Globo como um dos diretores principais da emissora e sendo lembrado pelas dezenas (ou provavelmente centenas) de produções com que já se envolveu, não só como diretor, mas também como ator.
Embora as produções de terror até hoje sejam raras na carreira dele, elas existem.
Em 1971, o Dennis apareceu na comédia de terror Diabólicos Herdeiros.
Em 1985, ele foi visto num filme de terror meio difícil de classificar chamado Espelho de Carne.
Digo que é difícil de classificar porque, apesar de ser classificar sempre como “horror” no IMDB e também em vários outros sites em que aparece, não acontece nada que caracterize um filme de terror convencional (nada de monstros ou maníacos massacrando todo mundo que encontram pela frente, nada de fantasmas que se manifestam pra assombrar algum lugar e atormentar quem entra ali e menos ainda mutantes ou extraterrestres provocando destruição por onde passam). Mas é um filme que tem, sim, um tema sobrenatural: um espelho aparentemente possuído pelo diabo que faz com que as pessoas que se olham nele fiquem loucas pra transar sem parar.
Simplificando: como 99% dos filmes brasileiros dos anos 80, Espelho de Carne usa uma desculpa qualquer pra fazer o elenco aparecer pelado e/ou em cenas de sexo e chama essa desculpa de “tema do filme”.
Por fim, em 2002, o Dennis fez uma participação especial na novela O Beijo do Vampiro, interpretando o Conde Drácula.
E entre as produções em que o Dennis já trabalhou como ator e diretor, eu já mencionei aqui Sai de Baixo (1996) e Babilônia (2015).
E mais uma curiosidade: em meados dos anos 80, o Vídeo Show (1983) não tinha exatamente um apresentador fixo: praticamente a cada semana era uma pessoa diferente que tava lá (mais de 60 atores da Globo passaram pela apresentação do programa). E um desses apresentadores eventuais foi o Dennis.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha posts sobre Babilônia, Sai de Baixo e Vídeo Show.
Até a próxima! 

Nenhum comentário: