terça-feira, 20 de junho de 2023

BATS: THE AWAKENING

título original: Bats: the Awakening
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2021
país: Inglaterra
elenco principal: Amanda-Jade Tyler, Georgia Conlan, Megan Purvis
direção: Rebecca Matthews e Scott Jeffrey
roteiro: Scott Jeffrey

Numa casa abandonada localizada numa região rural e isolada da Inglaterra, 3 jovens entram pra beber e transar.
Mas lá dentro eles encontram uma espécie de morcego humanoide de uns 2 metros de altura cercado por vários morcegos aparentemente normais. E essas criaturas não demoram a massacrar os 3 garotos lá dentro.
Passadas 3 semanas, a dona da casa, chamada Georgie, é informada de que pessoas estranhas entraram na casa. E ela decide ir até lá pra ver o que houve, acompanhada pelo filho Rick, a nora Lisa e as netas Amelia e Jamie.
E eles nem fazem ideia do que vão encontrar lá...

Bom, temos aqui o velho tema de alguém entrando numa casa que tudo demonstrava que tava abandonada. Mas lá dentro na verdade existia alguma presença bizarra que vai matando a maioria dos personagens ao longo do filme.
Já tínhamos visto algo pelo menos parecido com isso em Tower of Evil (1972), Antropophagus (1980), Noite Infernal (1981), A Ilha dos Cães, Madman (ambos de 1982), O Último Terror (1983), Criação Monstruosa (1987), A Abominável Criatura (1988), O Portão II: Eles estão de Volta (1990), A Bruxa de Blair (1999), Presos no Gelo (2006) e Paraíso do Medo (2010)... A diferença é que aqui a coisa foi feita de uma forma bem mais simples do que em quase todos esses outros filmes. O negócio aqui ficou mais pobrezinho, entenderam?rsrs
Também tem algumas esquisitices, é claro...
Tem cenas em que o monstro tá prestes a matar alguém e, de repente, ele simplesmente não faz nada.
Também tem uma cena do final em que uma personagem só resolve o problema que tá acontecendo porque encontra uma espada no altar de uma igreja... O que uma espada tava fazendo no altar de uma igreja?
Bom, se fosse uma igreja consagrada a algum santo guerreiro, tipo São Jorge, até poderia ter uma estátua dele com uma espada. Mas não parece ser esse tipo de igreja que a gente vê no filme.
O monstro assusta? Bom, cumpre as expectativas. Embora muita gente tenha metido o malho na aparência da criatura nas críticas que a gente lê por aí, eu não achei que ficou tão ruim assim.
Bom, vale a pena ver se você gosta do tema descrito acima.
Outros filmes do Scott Jeffrey que eu já indiquei aqui foram Grito Silencioso (2020) e Aranha Gigante no Sótão (2021).
Mais informações sobre Bats: the Awakening? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções estadunidenses’ pra ver posts sobre A Abominável Criatura, A Bruxa de Blair, Criação Monstruosa, Madman, Noite Infernal, O Portão II, O Último Terror e Tower of Evil; em ‘produções inglesas’ pra ver posts sobre Aranha Gigante no Sótão e Grito Silencioso; em ‘produções australianas’ pra ver um post sobre Paraíso do Medo; em ‘produções canadenses’ pra ver um post sobre A Ilha dos Cães; em ‘produções italianas’ pra ver um post sobre Antropophagus; em ‘produções norueguesas’ pra ver um post sobre Presos no Gelo.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: