segunda-feira, 26 de setembro de 2022

MARCO DAPPER

O californiano Marco Dapper é um ator mais de televisão do que de cinema. E é mais conhecido por participar de dramas e romances. Assim, não foram muitos os filmes de terror com os quais ele se envolveu até hoje.
A estreia dele na área foi em 2011, quando ele apareceu em I Choose Chaos.
Em 2013, o Marco foi visto num filme de terror que (não encontrei nenhuma explicação de por qual motivo) foi lançado ao mesmo tempo com 2 títulos: Like a Bat Outta Hell e Nowhere Else.
Aliás, esse filme tinha tudo pra ser bom, mas conseguiram afundar ele pelo excesso de... bizarrices vistas ali do início ao fim.
Há personagens que simplesmente somem no meio da história, há situações que você não consegue entender se tão acontecendo no início ou no fim da história (até porque tem cenas de flashback misturadas com cenas que tão acontecendo em tempo real), a gente fica sem entender direito quem é herói e quem é vilão na história...
O filme é mencionado como inspirado numa história real, de uma pessoa que (assim se diz) foi atacada por um morcego muito maior do que o normal.
Bom, na Oceania e no Sudeste da Ásia existe a crença em assombrações locais conhecidas como ahools e orang-batis, que são uma espécie de mistura entre macacos e morcegos. De acordo com as lendas locais, eles habitam as selvas daquelas regiões, são maiores do que um ser humano e são muito ferozes.
Na verdade foi nisso que os ‘morcegões’ vistos no filme foram inspirados. E é por isso que eu disse que é um filme que tinha tudo pra ser bom: tem um tema diferente e que cabe bem num filme de terror, né?
Bom, em 2015, o Marco apareceu em The Summoning.
Em 2019, ele participou de Chiroptera.
E em 2021, Shapeless contou com o Marco no elenco.
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: