O austríaco Werner Pochath faleceu em 1993, devido a uma cirrose.
Embora tenha trabalhado em diferentes países, ele se tornou mais conhecido pelos vários filmes que fez na Itália. E a participação dele em filmes de terror não foi rara.
A estreia do Werner na área foi em 1971, quando ele apareceu em 2 filmes desse gênero: A Iguana da Língua de Fogo e O Gato de Nove Caudas.
Em 1976, ele protagonizou O Maldito.
Em 1980, o Werner foi visto em O Sequestro.
Em 1988, ele foi o diretor de elenco de A Bruxa e os Encontros Diabólicos e também participou como ator de O Rato-Humano.
Só abrindo um parêntesis pra comentar esse filme, vale lembrar que, embora ele pretendesse ser um filme de terror sério, acabou virando uma comédia involuntária. E o Werner contribuiu um pouco pra isso nas cenas dele...
O personagem dele, chamado Mark, é um “fotógrafo profissional” (pelo menos de acordo com o roteiro do filme), que tem que ficar correndo atrás da modelo pra fotografar ela, porque ela não para quieta nem 1 segundo quando ele vai fotografar ela. Só que ele também não para pra bater as fotos.
Isso mesmo: ele bate fotos “profissionais” de um alvo em movimento e com a câmera em movimento!
Em outra cena, o Mark tá andando por um corredor cheio de entulho de uma casa abandonada, vendo se encontra alguém por ali (e como não poderia deixar de ser, ele leva um tombo quando tá andando ali e mete a testa na parede). E ao achar uma caixa de papelão vazia no meio do entulho, ele enfia a mão lá dentro e fica procurando alguma coisa... Mas o que seria?
O mais engraçado é que a cena termina do jeito que começou: nada acontece. Tem uma hora em que ele simplesmente para de mexer dentro da caixa e sai.rsrs
Bom, comédia involuntária é comédia involuntária, né? Acho que eu não posso definir de outra forma.
Em 1989, o Werner foi o diretor de elenco de Le Porte dell’Inferno.
No ano seguinte, ele foi o diretor de elenco de Justiça Sangrenta e de Night Killer.
Em 1991, o Werner foi o diretor de elenco de Noite Maldita.
E no ano seguinte, ele foi o diretor de elenco de Mansão Macabra e também participou como ator da comédia de terror Auntie Lee’s Meat Pies.
Mais informações sobre o Werner? Lá vai:
E dê uma clicada aí do lado em ‘produções dominicanas’ que você acha um post sobre O Rato Humano.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário