sábado, 19 de dezembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com MEGERA)

nome completo: Megera
espécie: (originalmente) górgona e (depois da morte) assombração
planeta de origem: Terra
residência: Castelo de Borski
função social: assombração local
armas e/ou poderes: capacidade de atrair pessoas através do canto, capacidade de transformar em pedra qualquer pessoa que olhe diretamente no rosto dela, capacidade de inspirar um horror tão grande nas pessoas que olham só pro reflexo do rosto dela que essas pessoas se enfraquecem até perder a consciência (mas essas capacidades só se manifestam se ela conseguir se incorporar numa mulher viva) e hipnose
serve a: ninguém
é servida por: Carla Hoffman (sem que a própria Carla perceba)
inimiga mortal de: qualquer pessoa que ela encontre pelo caminho (ela parece disposta a transformar qualquer pessoa em pedra apenas por sadismo)
foi vista pela última vez em: Castelo de Borski
1ª produção em que apareceu: A Górgona (1964)
1ª atriz a interpretar a personagem: Prudence Hyman

Que riscos eu corro vindo dessa vilã?
A Megera morreu no I milênio a.C., na floresta que hoje cerca o Castelo de Borski. E na forma de espírito, ela não pode manifestar os poderes que tinha quando era viva.
Assim, se você passar por ela nessas condições, você não corre risco nenhum.
Mas, por motivos desconhecidos, a Megera conseguia se incorporar na enfermeira Carla Hoffman nas noites de lua-cheia do início do século XX. E assim, ela fazia o corpo da enfermeira ficar com a antiga aparência e os antigos poderes dela, aproveitando pra fazer novas vítimas nessa nova forma física.
A Carla ficava em estado de amnésia quando terminava a possessão. E assim, nem fazia ideia do que tinha acontecido durante aquele período. Mas a hipnose da Megera era forte o suficiente pra fazer ela não querer deixar aquela região, embora não soubesse explicar o motivo disso.
Com a morte da Carla, a Megera voltou a ser apenas um espírito perverso, porém inofensivo... A não ser que ela consiga se incorporar em outra mulher viva daqui pra frente, é claro.

Como eu faço pra evitar encontrar essa vilã?
A Megera nunca se afasta muito do Castelo de Borski.
Assim, se você nunca andar por aquelas terras, nunca vai esbarrar com ela.
Se você passar por ali numa noite de lua-cheia e escutar um canto fantasmagórico, corra pra longe dele o máximo que você puder.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Não olhe no rosto dela e corra pra longe dali.

É possível matar essa vilã?
Ela já morreu.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que essa vilã vive:


Até a próxima!

Nenhum comentário: