sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Como se Defender desse Vilão? (hoje com OS MATANGOS)

nome completo: matangos (os indivíduos da espécie não têm nomes próprios)
espécie: mutantes
planeta de origem: Terra
residência: ilha do Oeste do Pacífico (nas proximidades do Sul do Japão)
função social: praga contida
armas e/ou poderes: capacidade de contaminar humanos com doenças de pele mutantes, capacidade de espalhar fungos e cogumelos grandes em abundância por toda a ilha onde vivem, capacidade de transformar humanos em novos matangos e teletransporte
servem a: ninguém
são servidos por: ninguém
inimigos mortais de: eles não tratam ninguém exatamente como inimigo, mas tratam todos como possíveis novos acréscimos pra espécie deles
foram vistos pela última vez em: sua ilha de origem
1ª produção em que apareceram: A Ilha da Morte (1963)
primeiros atores a interpretar os personagens: Haruo Nakajima, Hideyo Amamoto, Koji Uruki, Kunyoshi Kashima, Masaki Shinohara, Tokio Okawa e Toku Ihara

Que riscos eu corro vindo dessas criaturas?
Os matangos tentam sempre alastrar a espécie deles. E por isso, sempre que qualquer humano chega à ilha onde eles vivem, eles tentam essa pessoa a comer os cogumelos grandes que crescem ali, pois isso vai fazendo esse humano se transformar num novo matango ao longo de alguns meses.
E não é muito difícil fazer alguém ceder a essa tentação, já que a ilha não apresenta muitas fontes de alimento e o sabor dos cogumelos é viciante e anormalmente bom.
Quando algum humano entra na floresta onde os matangos vivem, eles ficam cercando a pessoa e tentando impedir que ela saia até que ela coma algum cogumelo.
Se eles souberem que algum humano chegou à ilha e ficou na praia, demorando muito a entrar na floresta, eles vão até a praia pra levar esse humano à força pra floresta. Ou, pelo menos, tentar.
Se um humano comer um cogumelo e morrer antes de começar a se transformar, ele vai ressuscitar e completar a transformação.
E se você não comer nenhum dos cogumelos grandes que crescem na ilha, mas encostar nos matangos de alguma forma, você não vai se transformar num novo matango, mas vai criar uma doença de pele que vai deformar o seu rosto com fungos mutantes.

Como eu faço pra evitar encontrar essas criaturas?
Apesar de quererem sempre aumentar compulsivamente a espécie deles, os matangos nunca foram vistos fora da ilha onde moram, o que faz deles uma praga controlada.
Embora possam se teletransportar de um lugar pro outro (e usam esse poder geralmente quando veem que tão em menor número contra outro grupo e não podem vencer), esse poder não parece ser forte o suficiente pra levar eles pra fora da ilha.
Assim, se você nunca for à ilha deles, nunca vai encontrar nenhum.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Não encoste nos matangos nem coma nenhum cogumelo da ilha deles. E saia da ilha imediatamente (eles não vão seguir você).

É possível matar essas criaturas?
Quando o Kenji Murai enfrentou abertamente os matangos, ele conseguiu matar alguns poucos deles a tiros.
Mas matar um matango não resolve quase nada, pois na quase totalidade das vezes eles atacam em bando. E enquanto você matar 1, uns 5 outros vão cercar você.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que essas criaturas vivem:


Até a próxima!

Nenhum comentário: