segunda-feira, 22 de setembro de 2025

SNOW BEAST

títulos original e brasileiro: Snow Beast
ano de lançamento: 2011
países: Canadá / Estados Unidos
elenco principal: Jason London, John Schneider, Paul D. Hunt
direção: Brian Brough
roteiro: Brittany Wiscombe

O biólogo Jim se prepara pra partir pras florestas frias do Canadá, onde pretende estudar os linces. E a filha adolescente dele, chamada Emmy, tá sendo obrigada a ir, já que ela foi expulsa da escola por mau comportamento.
A garota não tá nem um pouco satisfeita. Até porque nem existe sinal de celular na área pra onde eles vão.
Quando chegam nas bordas da floresta, eles encontram os 2 assistentes do Jim. E juntos eles entram na floresta de carro.
Enquanto isso, os guardas florestais que trabalham naquele distrito tão pregando fotos de desaparecidos num cartaz ali, deixando claro que o sumiço de pessoas na região tem se tornado comum nos últimos tempos.
Um dos guardas começa a desconfiar que algum animal tá matando as pessoas, pois alguns disseram ter visto alguma coisa se mexendo entre as árvores nos lugares onde as pessoas sumiram.
O grupo do Jim começa a estranhar também a ausência de animais na floresta: não tem nem 1 passarinho lá!
Mas às vezes eles escutam alguma coisa rosnando nas proximidades. E também veem pegadas estranhas na neve, sem conseguir entender qual tipo de animal tem pés daquele formato.
Bom, tanto os biólogos quanto os guardas não vão demorar muito pra ver de perto do que se trata...

Snow Beast foi anunciado na época do seu lançamento como um remake de Snowbeast (1977), que no Brasil virou A Fera das Neves. Mas não foi nada disso.
Os únicos pontos em comum que os 2 filmes têm são os títulos parecidos e a presença de monstros da neve cobertos de pelos brancos. As histórias são completamente diferentes.
Aliás, se eu tiver que comparar o roteiro desse filme com o de algum outro, eu compararia Snow Beast mais com A Ilha dos Cães (1982), visto que a história lá também gira em torno de uma criatura que devorou todos os animais de uma floresta, ficou sem ter o que comer por causa disso e agora tá com intenções comestíveis em relação aos humanos que ela encontra pelo caminho.
Além disso, os personagens lá também escutam alguma coisa não identificada fazendo barulhos estranhos na floresta, uma cena aqui da Emmy olhando por uma janela e dando de cara com o monstro também lembra um pouco uma cena do Eric olhando pelo olho mágico de uma porta e dando de cara com o Ida’s Son...
Snow Beast nunca explica o que o monstro é. Mas os biólogos levantam algumas possibilidades, supondo que ele pode ser uma cruza de 2 animais de espécies diferentes, um animal normal que sofreu algum tipo de deformação ou mutação ou então algum animal aparentado com os yetis do Himalaia.
A aparência do monstro ficou boa: ele tá bem assustador.
Dentro do que se propõe a mostrar, é um bom filme.
A cena final deixou uma porta aberta pra uma continuação. Mas, pelo menos até agora, nada à vista.
Mais informações sobre Snow Beast? Lá vai:


Mais informações sobre A Fera das Neves? Lá vai:


Mais informações sobre A Ilha dos Cães? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!😉

Nenhum comentário: