sexta-feira, 24 de maio de 2024

Como se Defender desse Vilão? (hoje com OS CURUPIRAS)

nome completo: os indivíduos da espécie não têm nomes próprios
espécie: assombrações
planeta de origem: Terra
residência: Ilha do Medo
função social: protetores da Ilha do Medo
armas e/ou poderes: capacidade de criar uma fumaça sonífera, capacidade de imitar vozes humanas, capacidade de se disfarçar de humanos, capacidade de se movimentar embaixo da água por longos períodos sem serem notados e força física sobre-humana
servem a: ninguém
são servidos por: ninguém
inimigos mortais de: humanos que desembarcam na Ilha do Medo
foram vistos pela última vez em: Ilha do Medo
1ª produção em que apareceram: Curupira – o Demônio da Floresta (2021)
1ª atriz a interpretar esses personagens: Flavia Bianca Barroso

Que riscos eu corro vindo dessas criaturas?
Se você desembarcar na Ilha do Medo, os curupiras vão ver você como um invasor. E consequentemente, vão partir pro ataque contra você.
Geralmente, primeiro eles realizam uma tortura psicológica contra você (assumem a aparência física de pessoas que você conhece, escondem a embarcação que levou você até a ilha, fazem você adormecer produzindo uma fumaça sonífera, ficam fazendo barulhos estranhos ao seu redor pra enervar você e imitam vozes de pessoas que você conhece) e depois partem pra agressão física que vai matar você.
Mesmo que você saia da ilha, possivelmente pelo menos 1 deles ainda vai perseguir e tentar matar você por mais algum tempo.
Em relação a crianças, a coisa é um pouco diferente: eles não têm a tendência de matar as crianças que desembarcam na ilha, mas sim de manter elas na ilha, assumindo a aparência física da mãe delas e, dessa forma, enganando elas.

Como eu faço pra evitar encontrar essas criaturas?
Não desembarque na Ilha do Medo.
Os curupiras não fazem nada contra os humanos que nunca puseram os pés lá.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Não há necessidade de tentar se defender de todos eles ao mesmo tempo: embora, aparentemente, existam vários curupiras, cada 1 deles sempre ataca sozinho, sem a ajuda dos outros.
Mas, a única coisa que dá pra fazer é sair da ilha o mais rápido que você puder e, mesmo que você consiga, ficar em alerta pelas próximas horas: pode ser que o perigo ainda não tenha passado!

É possível matar essas criaturas?
Os curupiras parecem ter o mesmo nível de resistência física que os humanos. Os mesmos tipos de agressão física que conseguem matar um humano também conseguem matar um curupira.

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que essas criaturas vivem:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!
Brasil 2024: tempo de pensar no que é melhor pra sua cidade.

Nenhum comentário: