títulos originais: Cursed / Maléfice / Verflucht
título brasileiro: Amaldiçoados
ano de lançamento: 2005
países: Alemanha / Canadá / Estados Unidos
elenco principal: Christina Ricci, Jesse Eisenberg, Joshua Jackson
direção: Wes Craven
roteiro: Kevin Williamson
Em Los Angeles, uma jovem chamada Ellie ficou com a guarda do irmão adolescente chamado Jimmy, já que os pais deles morreram recentemente.
Numa noite em que eles passam por uma estrada à beira de um abismo numa área florestal, são surpreendidos por um vulto que passa correndo na frente do automóvel, fazendo a Ellie perder a direção e se chocar contra outro carro, que acaba caindo no abismo.
Eles descem lá pra ver se a garota que tava no carro tá bem. Mas começam a ouvir alguma coisa rosnando entre as árvores. E um vulto monstruoso agarra a garota e puxa ela pro meio da escuridão, enquanto o Jimmy e a Ellie tentam inutilmente segurar ela.
A criatura chega a morder e arranhar tanto o Jimmy quanto a Ellie. Mas some entre as árvores carregando a garota.
Quando chega uma ambulância, apesar do Jimmy afirmar que o que atacou eles foi um lobo, os enfermeiros afirmam que aquelas marcas de mordidas e arranhões não são de um lobo e que já faz muitas décadas que ninguém vê um lobo naquela região. E o cachorro deles passa a estranhar eles...
Quando eles voltam pra casa, o Jimmy vai pesquisar na Internet sobre ataques de lobos na California, acabando por encontrar sites que mencionam ataques de lobisomens...
No dia seguinte, os 2 jovens percebem que ficaram com o olfato e a audição superdesenvolvidos e que criaram estranhas marcas de 5 pontas nas palmas das mãos. E além disso, eles passam a despertar os desejos sexuais em fase extrema de qualquer pessoa que se sinta atraída pelo tipo físico deles.
Essa coprodução germano-canadense-estadunidense foi lançada na Alemanha como Verflucht, no Canadá como Maléfice, nos Estados Unidos como Cursed e no Brasil como Amaldiçoados.
Vou ser bem objetivo: é um filme sobre jovens das classes média e alta de Los Angeles que acabam se envolvendo com o assunto ‘lobisomem’.
Todos os personagens principais são jovens. Quando aparece alguém mais velho em cena é por poucos segundos.
Então, nem tem muito pra dizer além disso.rsrs
Acho que o Wes Craven fez esse filme mais pra tentar conquistar um público adolescente / pós-adolescente do que pra contar uma história de terror.
Não tô dizendo que não tem terror no filme. Claro que tem. Mas ficou como uma coisa meio secundária. Ou, no mínimo, menos desenvolvida.
No final, ainda tentam fazer um certo suspense sobre a identidade do lobisomem que feriu os jovens no início, fazendo parecer que o monstro é uma pessoa a princípio não suspeita. Mas na verdade isso nem funciona muito, pois nessa parte do filme já tá claro quem o lobisomem é.
Bom, a história em si não chega a ser ruim, mas tem esses detalhes que eu disse. Vai agradar mais a fãs de filmes e seriados de adolescentes do que a fãs de filmes de terror.
Outro filme do Wes Craven que eu já indiquei aqui foi A Hora do Pesadelo (1984).
Mais informações sobre Amaldiçoados? Lá vai:
E dê uma clicada aí do lado em ‘séries cinematográficas’ que você acha o post sobre A Hora do Pesadelo.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário