sexta-feira, 13 de março de 2020

GUGU LIBERATO

O brasileiro Gugu Liberato (creditado como Augusto Liberato no início da carreira dele) faleceu em 2019, devido a ferimentos causados por um acidente doméstico.
Ele é lembrado principalmente como apresentador, fama que conquistou primeiramente com o Viva a Noite (1984), que abriu as portas pra vários outros programas que ficariam sob o comando dele no SBT e na Record.
Mas muita gente se esquece de que o Gugu também já teve uma discreta carreira como ator. E nessa carreira ele participou de 2 comédias de terror infantil: Os Fantasmas Trapalhões (1987) e Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989).
Mais informações sobre o ator? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha um post sobre o Viva a Noite.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Bom, como esse assunto foi bastante discutido na Internet nos últimos meses, acho que cabe que eu manifeste a minha opinião aqui.
Quando o testamento do Gugu foi lido, a relação dele com a médica Rose di Matteo se tornou mais questionada do que nunca: ele nem sequer menciona ela no testamento!
Por que isso é estranho? Porque ela é a mãe biológica dos filhos dele. E pelo menos até uns 15 anos atrás, ele chegou a aparecer com ela em revistas de fofoca dando a entender que eles tinham uma relação romântica.
Inúmeras fontes começaram a publicar textos na Internet concluindo que o Gugu era gay e que a Rose funcionou só como uma ‘barriga solidária’ pra dar filhos biológicos a ele.
Só que, em 2011, o Gugu e a Rose assinaram um contrato deixando claro que as únicas relações entre eles eram de pai e mãe dos mesmos filhos, que esses filhos foram gerados através de inseminação artificial e que eles não tinham relações íntimas um com o outro.
Isso não são palavras que o vento leva, certo? Isso está escrito num contrato que ambos assinaram.
Mas, depois que o testamento foi lido e ficou claro que ela não ia receber nada, quis afirmar que tinha uma união estável com ele?!
Bom, suposições de que o Gugu era gay sempre existiram desde o início da carreira dele. E o que pelo menos ficou parecendo nesse caso aí é que ele de fato usou a Rose simplesmente como uma espécie de mãe de aluguel pra ele poder ter filhos, fingiu (pelo menos durante alguns anos) que tinha uma relação hétero com ela e no final ele tentou mais ou menos se livrar dela. Ou pelo menos é o que a gente entende juntando as pistas.
Se foi esse o caso, ela ficou puta da vida porque não recebeu nada dele no testamento e aí quis fazer parecer que tinha um casamento tradicional com ele pra tentar levar pelo menos alguns milhões (só que isso não cola muito, visto que ela mesma já assinou um documento confirmando que os filhos foram feitos através de inseminação artificial). E ela até disse que vai processar quem manchar a honra do Gugu afirmando que ele era gay.
Eu sugiro que ela tome mais cuidado com as palavras, né? Afinal, se ela afirmar que ser gay é uma desonra, quem vai acabar sendo processada por algum  grupo GLBT vai ser ela.
Mas o mais estranho de tudo isso é, se o Gugu realmente era gay, por que ele manteve esse casamento de fachada durante tantos anos?
Há 20 anos atrás, eu até entendo que um cara famoso fizesse isso. Mas hoje, que todos os famosos homossexuais e bissexuais do Ocidente tão saindo do armário, ele ainda queria continuar com isso por quê?
Bom, até a próxima!

Nenhum comentário: