segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

VIVA A NOITE

título original: Viva a Noite
ano de lançamento: 1982
país: Brasil
apresentadores principais: Gilmelândia, Gugu Liberato, Paulo Barboza
direção: Homero Salles e Roberto Manzoni

Em 1982, o SBT lançou um programa aparentemente sem grandes pretensões iniciais que mostrava casais de anônimos fazendo brincadeiras.
A atração se chamava Viva a Noite.
A partir do ano seguinte, o programa começou a passar por grandes reformulações, até passar a se caracterizar por levar a cada edição um pequeno grupo de convidados famosos diferentes, que eram divididos em grupo dos homens e grupo das mulheres e participavam de brincadeiras ao longo do programa todo.
Intercaladas com isso vinham as apresentações musicais de vários cantores e imitações humorísticas de alguma coisa (como cenas de filmes, por exemplo).
O Gugu Liberato foi o apresentador do Viva a Noite durante os 10 anos seguidos em que a 1ª fase da atração ficou no ar, embora vários outros apresentadores ocasionais também tenham aparecido ali por períodos breves. E no encerramento, o Gugu sempre cantava a música Baile dos Passarinhos, dançando no palco junto com os convidados.
A 1ª fase do programa saiu do ar em 1992.
Em 2007, foi feita uma tentativa de ressuscitar o Viva a Noite, dessa vez apresentado pela cantora Gilmelândia. Mas não vingou: o programa ficou no ar de Março até Dezembro daquele ano e foi tirado do ar definitivamente.
A baixa audiência que levou ao fim definitivo do programa na sua 2ª fase pode ter sido resultado simplesmente do estilo ultrapassado dele, já que era uma atração muito centrada no que o público dos anos 80 gostava de ver; mas o programa também pode não ter funcionado por não ter mais um jovem Gugu à sua frente, já que o apresentador passou quase metade da juventude dele comandando essa atração e, consequentemente, virou um símbolo dela.
Mais informações sobre o Viva a Noite? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: