títulos originais: La Malédiction de L’Épouvantail / Scarecrow
título brasileiro: Espantalho Assassino
ano de lançamento: 2013
países: Canadá / Estados Unidos
elenco principal: Lacey Chabert, Nicole Muñoz, Robin Dunne
direção: Sheldon Wilson
roteiro: Rick Suvalle e Sheldon Wilson
De acordo com uma lenda, uma fazenda isolada, cercada por um milharal e que hoje se encontra abandonada é um lugar assombrado: muita gente foi morta ali nos primeiros anos do século XX por um espantalho sobrenatural.
A lenda também diz pra manter o espantalho enterrado, pois essa é a forma de impedir que ele mate. Mas ninguém nunca entendeu o que essa parte da lenda quer dizer...
Em 2013, um professor chamado Aaron fica responsável por aplicar um ato disciplinar em 6 alunos que praticaram transgressões: ele vai levar os 6 de ônibus até o milharal da tal fazenda, onde eles vão colher material pra usar como decoração num festival que tá acontecendo na cidade.
Ali ele é surpreendido ao encontrar 2 antigos amigos chamados Eddie e Kristen. Mas, poucos minutos depois disso, alguma coisa começa a atacar e matar os garotos, enquanto se move entre as plantas do milharal!
Todos correm pra buscar refúgio dentro da velha e arruinada casa da fazenda. Mas logo depois eles vão ver que, tanto ficando ali quanto correndo pra longe, não vão encontrar nenhum lugar seguro, já que começaram a ser perseguidos por uma entidade sobrenatural incansável e que não se detém enquanto não mata as suas vítimas!
A falha principal que eu observo em Espantalho Assassino é o filme não dar nenhuma grande informação sobre os personagens.
O passado do monstro nem faz tanta falta de ser contado (tem até um personagem comentando que ninguém nunca soube o que a criatura era nem de onde tinha vindo). Mas os personagens humanos também não têm nada sobre eles explicado, com exceção de um triângulo amoroso mal resolvido envolvendo a heroína principal. E assim, você nem chega a torcer pra que um personagem se dê bem ou pra que o outro se dê mal.
Claro que também vemos aqui personagens fazendo coisas idiotas, como o próprio momento do 1º ataque do monstro em que eles decidem se abrigar na casa caindo aos pedaços da fazenda... Não faria mais sentido se abrigar no ônibus?
Por falar nele, o monstro parece muito mais um emaranhado de raízes com uma cara fantasmagórica do que um espantalho. Então, não sei por qual motivo consideram ele um espantalho.
Também tem algumas bizarrices, como o fato da fazenda já se encontrar abandonada há muitas décadas e o milharal se encontrar super bem cuidado.rsrs
Mas é um bom filme? Se você não se incomodar com as derrapadas que eu mencionei aqui e mais umas 2 ou 3, você vai gostar.
Espantalho Assassino é um dos filmes do grupo Maneater, assim como Enxame Negro, Fúria Sangrenta (ambos de 2007), Yeti (2008), Carnívoro, Serpentes de Fogo (ambos de 2009), A Criatura da Montanha e A Fúria de Simuroc (ambos de 2011).
Mais informações sobre Espantalho Assassino? Lá vai:
E dê uma clicada aí do lado em ‘animais enfurecidos’ que você acha posts sobre Enxame Negro, Fúria Sangrenta, Serpentes de Fogo e Yeti e em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre A Criatura da Montanha, A Fúria de Simuroc e Carnívoro.
ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário