segunda-feira, 12 de novembro de 2018

OS JETSONS

título original: The Jetsons
título brasileiro: Os Jetsons
ano de lançamento: 1962
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Apostando na reprise do sucesso obtido em 1960 com Os Flintstones, a Hanna-Barbera lançou, em 1962, um seriado que seguia exatamente o mesmo estilo, só que se passando em 2062: uma família de classe média típica dos Estados Unidos de meados do século XX (mas ambientada em outra época) que passava por uma série de situações cômicas com algumas pitadas de aventura.
Versão high tech dos Flintstones, Os Jetsons não conseguiu repetir o mesmo sucesso do seriado no qual foi inspirado. Mas não deixou de ser um dos grandes clássicos da Hanna-Barbera, adquirindo uma grande legião de fãs em vários países. Inclusive, 51 capítulos novos foram produzidos em 1985, sendo acrescentados aos 24 capítulos de 1962.
Talvez a diferença principal entre Os Flintstones e Os Jetsons é que, lá, havia uma interação direta com os vizinhos em todos os capítulos e, a princípio, a família era composta só pelo casal; aqui, não existem vizinhos participando diretamente da vida do casal e eles já têm 2 filhos desde o início. Além de uma empregada-robô muito engraçada.rs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Os Jetsons:


E dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre Os Flintstones.
Até a próxima!

Nenhum comentário: