Pense num filme de aventura que você já viu com o seguinte roteiro:
Um grupo terrorista tá atacando ou se preparando pra destruir uma grande cidade dos Estados Unidos.
Aí, um herói estadunidense vai lá salvar a pátria, mata uns 500 ou 600 vilões figurantes pelo caminho (em cenas de luta completamente impossíveis de acontecer da forma como são mostradas) e, no final, consegue matar o vilão principal (que geralmente é muçulmano ou russo) e salvar a metrópole ameaçada.
Aí, na última cena, algum coronel ou general do Exército dos Estados Unidos vem cumprimentar pessoalmente esse exemplar cidadão norte-americano que salvou o Mundo, deixando sempre escapar alguma frase pró-Tio Sam.
Se você já viu algum filme assim, eu posso apostar que existe pelo menos 90% de chance do herói da história ter sido interpretado pelo alemão Bruce Willis.
Pois é. O galã sessentão atravessou a carreira dele fazendo filmes desse tipo. A quase totalidade dos filmes dele tem esse roteiro.
Todo mundo sabe que o Bruce também já apareceu em algumas comédias. Mas o que é menos lembrado provavelmente são os trabalhos dele na área do terror. Até porque até agora foram poucos.
Em 1985, ele protagonizou um capítulo do seriado de terror light Além da Imaginação.
Em 1992, Bruce apareceu na comédia de terror A Morte lhe Cai Bem.
O Sexto Sentido (1999), que seguiu a clássica ideia “Nem todos os mortos sabem que estão mortos” (o personagem dele, inclusive, se enquadra nesse grupo), é sem dúvida o filme de terror mais lembrado do Bruce. E foi um dos filmes de mais sucesso do final do século XX.
Em 2007, ele foi visto nos filmes Grindhouse, Planeta Terror e A Estranha Perfeita...
Na verdade, esse último filme é de suspense. Mas ele tá classificado no IMDB como “horror”.
E em 2016, o Bruce participou de Fragmentado.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:
Até a próxima!