O que fazer se você está num navio, cruzando o Mar, sem ter como ser tirado dali pelas próximas horas e descobre que há um monstro no navio que já matou um monte de gente ali? E você pode ser a próxima vítima!!!
Essa foi a situação encontrada pelos personagens de 3 histórias de terror já mencionadas aqui no blog.
Vamos ver com mais detalhes?
No último episódio de Jonny Quest (1964), O Monstro do Mar de Java, um cargueiro neerlandês chamado Estrela de Bornéu passava 200 milhas ao norte do Arquipélago de Lingga. Mas, tendo um problema no motor, foi obrigado a lançar âncoras pra fazer reparos.
Pouco depois disso, uma misteriosa e feroz criatura subiu a bordo, começando imediatamente a atacar os tripulantes. E embora o capitão tenha dado vários tiros no monstro, nenhum produziu nem o mínimo efeito.
A criatura quebrou o pescoço de um imediato do navio e jogou mais 3 marinheiros ao Mar.
Finalmente, os tripulantes jogaram uma rede sobre o monstro e depois enrolaram ele com correntes, deixando ele isolado na popa do navio.
Em meio ao pânico geral da tripulação, o capitão decidiu matar a criatura. Mas, apesar de descarregar uma arma nela, isso fez tão pouco efeito quanto antes.
Entretanto, foi o suficiente pra enfurecer o monstro a ponto de fazer ele arrebentar as correntes e avançar no capitão, que só escapou por um triz!
Os tripulantes pegaram a comida que puderam, começaram a entrar nos botes salva-vidas e fugiram às pressas. Mas o capitão correu pra cabine dele e registrou no diário de bordo tudo o que tinha se passado... Até que o monstro invadiu a cabine e matou o capitão enquanto ele escrevia...
O único sobrevivente foi o cozinheiro Charlie, que foi se esconder no congelador do navio.
A partir dali, o monstro estranhamente insistiu em continuar no navio o máximo que pôde, apesar de ser uma criatura das profundezas.
Na maior parte das divisões do navio por onde o monstro andou, ele arrebentou tudo. Mas preferiu ficar no porão, por ser a divisão mais escura do navio.
Por volta de 48 horas depois, o Grupo Quest passou de avião pela região. Eles avistaram o Estrela de Bornéu flutuando a esmo e, já informados do desaparecimento dele, pousaram lá pra dar uma olhada, começando a investigar a embarcação.
Num aparente ato de desespero, o monstro saiu do porão ainda à luz do dia e destruiu o avião, voltando ao porão logo depois.
Durante a noite seguinte, a criatura atacou o Grupo Quest em situações eventuais. Mas eles conseguiram espantar ela com fogo quando se aproximou demais. Até que os heróis conseguiram derrubar ela no Mar, finalmente fazendo ela desistir de ficar no navio e nadar de volta pras profundezas.
A localização exata de onde essa história aconteceu não fica muito clara, já que os heróis comentaram que tinham acabado de passar pelo Arquipélago de Lingga e tavam indo na direção de Sumatra quando avistaram o navio. Mas existem pouco mais de 40 quilômetros entre um lugar e outro, ou seja, não fica lá no meio do Mar de Java nem é um trecho do Mar que tem uma profundidade tão gigantesca, como o roteiro dá a entender.
Em Sexta-Feira 13 – parte 8: Jason Ataca Nova York (1989), depois de já ter massacrado várias pessoas em Crystal Lake ao longo dos anos, o assassino em massa Jason Voorhees entrou sem ser percebido no SS Lazarus, um navio que ia pra Nova York, começando um novo abate entre os passageiros do navio...
Sobre a forma que ele usou pra atacar, nem há muito o que dizer, já que ele usou o mesmo modus operandi que usava pra atacar as vítimas dele em Crystal Lake: ele ficava espreitando o grupo de longe e esperando que alguém se afastasse dos outros, atacando e matando a pessoa enquanto ela se encontrava sozinha. E sempre sem explicação: ele simplesmente matava porque matava.
Durante um desses ataques, o Jason acabou causando um dano no navio que fez com que ele começasse a se encher de água. Mas os sobreviventes conseguiram acessar um bote salva-vidas enquanto o navio afundava. E como já se encontravam perto de Nova York, começaram a remar pra lá, onde continuariam a ser perseguidos pelo Jason.
Obs.: Esse filme marca o fim da franquia Sexta-Feira 13, lançada em 1980. Depois desse, foram feitos novos filmes em que o Jason aparece, mas são considerados novas versões da história do personagem. Não dão continuidade à história da franquia original.
Em Drácula – a Última Viagem do Deméter (2023), o vampiro Drácula contratou a escuna russa Deméter pra transportar 50 caixotes de madeira da Romênia até a Inglaterra.
Como ele tinha feito isso anonimamente e a tripulação não tinha recebido nenhuma informação significativa sobre o assunto, os homens, liderados pelo Capitão Eliot, se limitaram a fazer o serviço.
Ninguém viu que o Drácula tinha prendido uma garota chamada Anna dentro de um dos caixotes e que ele próprio tinha se enfiado dentro de outro caixote.
A ideia do vampiro era ir mordendo a garota durante a viagem pra ir se alimentando aos poucos do sangue dela.
A princípio, a viagem correu tranquila. Mas, algum tempo depois, ouvindo um barulho estranho no porão, um dos marinheiros, chamado Clemens, foi lá dar uma olhada. E ele encontrou a garota desidratada e inconsciente entre os caixotes!
Sem sua fonte de alimento, o Drácula matou todos os animais que eram transportados no navio pra servir de comida à tripulação, bebendo o sangue de todos eles. E depois, ele parece ter feito a mesma coisa com os ratos do porão.
Depois disso, ele começou a atacar os tripulantes do navio.
Aparentemente, se o Drácula bebia todo o sangue de alguém, a pessoa morria. Mas se o ataque fosse mais superficial, a pessoa se transformava num novo vampiro, sem consciência e disposto apenas a atacar ferozmente outras pessoas pra beber sangue. E esse foi o destino de 2 tripulantes, chamados Olgaren e Toby, ambos carbonizados quando foram atingidos por luz solar.
O Drácula também foi mudando de forma conforme foi bebendo mais sangue, começando com a aparência de um cadáver ressecado e depois evoluindo pra aparência de um grande morcego humanoide.
Ao entenderem finalmente o que se passava, os tripulantes decidiram preparar uma armadilha pra prender o Drácula e depois afundar o navio com ele dentro, enquanto todos fugiriam nos botes salva-vidas, pois já tavam chegando à Inglaterra.
Eles começaram a pôr o plano em prática. Mas, como o vampiro era forte e rápido demais pra ser capturado, falharam e entraram numa luta generalizada contra ele.
O Clemens e a Anna se jogaram no Mar e se agarraram a alguns escombros que caíram durante a luta. E o Drácula terminou de matar os outros tripulantes, pouco antes que o navio encalhasse numa praia da Inglaterra, permitindo que o monstro desembarcasse lá e iniciasse um novo reinado de terror.
🚤🐉 🚤🐉 🚤🐉
Outras vezes em que o blog já falou sobre...
A ÚLTIMA VIAGEM DO DEMÉTER
JONNY QUEST
SEXTA-FEIRA 13 – PARTE 8 (e os demais filmes do Jason)
Até a próxima!😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário