Mesmo que você nunca tenha visto Nosferatu (1922) do início ao fim, se você já viu algumas fotos ou cenas soltas do filme aí pela Internet, você certamente conhece a figura do Conde Orlok, o vilão principal do filme.
E o que talvez chame mais atenção nele são as longas unhas animalescas que ele tem em ambas as mãos.
Nos anos 80, quando o falecido Wes Craven ainda tava projetando o vilão principal que apareceria em A Hora do Pesadelo (1984) e pensando em qual arma ele usaria pra fazer vítimas durante a história, as garras do velho vampiro vieram à mente do diretor/roteirista. E inspirado nisso, ele teve a ideia de que o monstro usaria uma luva com lâminas nas pontas dos dedos, criando assim o que se tornou provavelmente o símbolo principal do Freddy Krueger.
Enquanto atacou uma vítima atrás da outra através dos pesadelos delas, o vilão não deixou de empunhar essa... peculiar arma em todos os filmes em que ele apareceu.
Essa ideia pareceu interessante a outros roteiristas, que não deixaram de armar alguns dos seus vilões com armas inspiradas nessa.
Vamos ver 3 deles aqui?
De acordo com Ninja Sentai Kakuranger (1994), a princípio ele era um simples professor de artes marciais nos Estados Unidos. Mas em 1986, como a filha dele foi ferida num acidente de carro, o yokai Nue se ofereceu pra curar a menina com os poderes sobrenaturais dele, desde que em troca o Gari se vendesse ao monstro como escravo.
Aceitas as condições, o antigo professor ganhou um bracelete com 3 longas lâminas: se ele golpeasse qualquer pessoa ou coisa com aquilo, a marca que ficaria teria a aparência do golpe das garras de um yokai, e não de um golpe dado por um ser humano.
Obrigado a matar os desafetos do Nue com essa arma, a 1ª vítima do Gari foi o pai de um aluno dele, chamado Jiraiya. E pra se autopunir, em 1994, o Gari foi ao Japão e atacou o Jiraiya, levando o ex aluno a lutar contra ele pra se defender, acabando por matar o antigo professor ao final dessa longa e difícil luta.
Esse foi o vilão que teve a arma dele inspirada da forma mais explícita na luva com navalhas do Freddy Krueger, já que ele foi um personagem criado com a intenção de ser a versão indiana do Freddy.
O Shakaal apareceu em Mahakaal (1993) como um perverso feiticeiro que fez várias vítimas (incluindo crianças). Mas ele prejudicou principalmente a jovem Anita e as pessoas ligadas a ela.
Só foi derrotado depois de muito sacrifício dos heróis, que espancaram ele até a morte.
Essa feiticeira e guerreira atuou durante a maior parte do tempo apenas como uma assistente do pai dela, o feiticeiro Khalar, em Conan, o Bárbaro (2011).
Na única vez em que a Marique partiu pra porrada sozinha contra o Conan e a Tamara, ela não durou muito mais tempo.
A arma da Marique não era um bracelete nem uma luva com lâminas, mas sim lâminas em forma de dedos que ela encaixava nos dedos naturais da mão direita dela.
👹👹👹
Outras vezes em que o blog já falou sobre...
A HORA DO PESADELO
CONAN
KAKURANGER
MAHAKAAL
NOSFERATU
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário