BECO DA CALIFÓRNIA
Onde se localiza?
O filme Batman: Dead End não explica onde o beco se localiza. Mas, como o filme foi gravado na Califórnia, vamos supor que o beco se localize na Califórnia.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 2003, quando o Coringa fugiu do hospício onde tava preso, o Batman perseguiu ele, conseguindo encurralar o bandido nesse beco sem saída, num centro urbano não identificado.
Mas a luta deles foi interrompida por um alien, que matou o Coringa e depois se posicionou pra matar o Batman também. Só que o herói matou o monstro antes disso.
Pouco depois, o Batman percebeu que tava cercado por um bando de aliens e outro bando de predadores, que supostamente escolheram aquele beco pra servir como um campo de batalha entre eles.
Como o Batman ficou exatamente no meio do lugar onde os 2 bandos de extraterrestres iam se chocar um contra o outro, não se sabe se ele sobreviveu a isso.
Como esse lugar se encontra atualmente?
O beco propriamente não sofreu nenhum tipo de destruição.
Então, continua como era antes.
Alguém ainda mora lá?
Como se trata de um beco, provavelmente ninguém (além de eventuais mendigos procurando abrigo) nunca morou lá.
CASTELO DE KHALAR ZYM
Onde se localiza?
O filme Conan, o Bárbaro nunca explica com detalhes onde esse castelo se localiza. Mas fica obviamente numa região litorânea e, pela lógica, no mesmo continente onde ficava a terra dos cimérios.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
O castelo era o lar de uma família de feiticeiros: o pai Khalar Zym, a filha Marique e, em tempos mais antigos, a falecida esposa do Khalar.
Todos tinham índoles perversas e ambiciosas.
Nos esgotos subterrâneos do castelo era mantido um tipo de polvo monstruoso, que servia como uma espécie de ‘cão de guarda’ contra os invasores. E vários guardas também ficavam espalhados ali pra dar fim a quem se atrevesse a entrar.
Ao lado do castelo ficava uma espécie de altar, onde os feiticeiros faziam sacrifícios humanos.
Embora o castelo tenha servido como base de vários malefícios, lá dentro exatamente nunca aconteceu nenhuma tragédia inenarrável.
Como esse lugar se encontra atualmente?
A batalha final entre o Conan e o Khalar aconteceu fora do castelo. E assim, o castelo em si não foi destruído.
Alguém ainda mora lá?
Depois da morte do Khalar e da Marique (e aparentemente de todos os guardas que moravam lá), o castelo ficou abandonado.
Onde se localiza?
A Cordilheira do Himalaia é uma espécie de fronteira natural entre a China e a Índia, embora também toque nos territórios de outros países, como o Afeganistão, o Butão e o Nepal.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
De acordo com o filme Yeti, tanto em 1972 quanto em 2008, pessoas que chegaram a uma parte florestal do Himalaia, que se distingue da maior parte da cordilheira, rochosa e com pouca vegetação, foram vitimadas por yetis.
Aliás, o grupo que chegou lá em 2008 só se fez presente ali devido a um acidente de avião em que a maior parte da tripulação morreu.
Como esse lugar se encontra atualmente?
A cordilheira em si nunca sofreu nenhum tipo de dano.
Alguém ainda mora lá?
Embora a quantidade de yetis seja visivelmente pequena, ainda existem alguns vivos lá.
Onde se localizam?
Por incrível que pareça, apesar do nome, isso não é muito claro.
Durante a maior parte do filme Alligator, os personagens deixam claro que se referem às instalações de esgoto do subterrâneo de Chicago. Mas Chicago fica no Illinois. E uma placa vista no início do filme mostra que a história se passa no Missouri.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Desde o final dos anos 60, um laboratório que fazia experiências ilegais usando cachorros como cobaias jogava as carcaças que sobravam nos esgotos de Chicago. E um filhote de crocodilo que foi parar ali em 1968 começou a comer essas carcaças pra não morrer de fome.
Depois de 12 anos se alimentando dessa carne geneticamente modificada, a criatura se transformou num crocodilo mutante gigante. E passou a devorar os humanos que ele eventualmente encontrava nas galerias de esgoto, mas deixava sempre pequenos pedaços de cadáveres que iam flutuando até as saídas de esgoto e eram encontradas lá.
Isso fez 2 policiais chamados David Madison e Jim Kelly irem investigar as galerias em 1980. Mas o crocodilo atacou os 2, matando o Jim.
Depois de ouvir essa história contada pelo David, um repórter sensacionalista chamado Thomas Kemp decidiu ir até as galerias de esgoto pra investigar a situação, acabando por se tornar a nova refeição do monstro. Mas ele morreu fotografando o ataque que tava sofrendo. E quando a câmera foi encontrada, não ficou nenhuma dúvida do tipo de criatura que vivia nos esgotos de Chicago.
Assim, a polícia da cidade se mobilizou pra encontrar a fera. E numa noite em que a maioria dos policiais se juntaram pra botar o bicho pra fora do esgoto (vários deles entraram nas galerias fazendo barulho), numa rua não muito longe dali, o monstro arrebentou um bueiro e saiu pra superfície, incomodado com o barulho lá embaixo.
Depois de causar várias destruições na superfície, a criatura acabou voltando pras galerias de esgoto poucos dias depois. E ao ver isso, o David decidiu ir atrás da fera, armado com um tanque de gás lacrimogêneo e uma bomba relógio.
Quando ele entrou, não demorou a encontrar o monstro. Mas, apesar de usar o gás contra ele, isso não produziu nenhum efeito.
O David começou a correr na direção de um bueiro e programou a bomba pra explodir dali a 2 minutos, escapando poucos segundos antes da explosão, que destruiu a criatura.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar das várias situações turbulentas que se passaram ali, os esgotos de Chicago não sofreram nenhuma grande destruição. E continuam funcionando de forma normal até hoje.
Alguém ainda mora lá?
A última cena do filme mostrou outro filhote de crocodilo caindo lá. Mas não se sabe se ele sobreviveu.
Onde se localiza?
De acordo com a franquia Presos no Gelo, esse hotel se localiza no alto da Montanha Stehoe.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Nos anos 70, o hotel pertencia à Família Brath, composta por um homem chamado Gunnar, a esposa Sigrid e o enteado Geir.
Como o menino nasceu com uma certa deformação do lado esquerdo do rosto e sempre teve um histórico de saúde meio estranho (inclusive, nasceu aparentemente morto, só passando a respirar e a ter batimentos cardíacos 4 horas depois de ter nascido), os turistas começaram a ficar com medo de ir ao hotel, causando sérios prejuízos ao estabelecimento.
O Gunnar, que nunca gostou do enteado devido às características físicas dele, passou a trancar o Geir no porão, sem despertar reações da submissa Sigrid.
E numa vez em que o Geir fugiu, o Gunnar perseguiu ele pela neve e enterrou ele lá. E depois, o casal chamou a polícia no hotel e, aparentando total inocência, comunicou o desaparecimento do menino e disse que não sabia pra onde o filho tinha ido.
Mas, devido à sua capacidade de resistência física anormal, o Geir sobreviveu enterrado na neve por alguns dias, até ser encontrado e desenterrado por um eremita chamado Jon. E voltando ao hotel, matou a facadas a mãe e o padrasto, sumindo com os cadáveres deles pra sempre pouco depois.
O Geir deixou o hotel logo depois e, em 1988, já adulto e tendo passado por algumas desventuras ao lado do Jon, ele voltou sozinho ao hotel, onde ficou morando escondido pelos 18 anos seguintes.
Nesse meio tempo, ele matou centenas de pessoas e animais que encontrava nas proximidades do hotel ou então que tivessem entrado desavisadamente no hotel, sempre jogando os cadáveres no fundo de uma geleira ali perto (aparentemente, a infância traumática que o Geir teve somada aos anos sob a orientação do Jon, que era um cara perverso por natureza, enlouqueceram o Geir por completo e desenvolveram nele irreversivelmente uma personalidade agressiva em fase extrema).
Em 2006, um grupo de 5 jovens chamados Eirik, Mikal, Morten, Ingunn e Jannicke foram se abrigar no hotel, já que o Morten tava com uma perna seriamente ferida e eles não tinham como descer a montanha carregando ele.
Os garotos não demoraram a perceber marcas de violência em alguns cômodos do hotel, como manchas de sangue e objetos quebrados. Mas como acharam que o lugar agora se encontrava abandonado e não podiam fazer nada além de esperar amanhecer pra ir embora, decidiram ficar.
Escondido pelos corredores sombrios, o Geir foi observando eles, até que matou a Ingunn e depois feriu mortalmente o Eirik. E depois atacou o Mikal, que conseguiu fugir correndo e contou aos outros o que ele viu.
Não demorou muito e ele decidiu fugir sozinho do hotel, deixando o Morten e a Jannicke pra trás. Mas pisou numa armadilha enterrada na neve a poucos metros do hotel, que quebrou a perna dele, permitindo que ele se tornasse a próxima vítima do Geir.
Andando pelo hotel à procura de um jeito de fugir dali com o Morten, a Jannicke encontrou o Eirik caído no chão. Mas ela não tinha como pegar ele e tirar dali, pois viu que o Geir tava se aproximando. E ao ver que a Jannicke tava armada e correu pra junto do Morten, ele pegou o Eirik e foi carregando o garoto na frente dele como escudo.
Pouco depois, o Geir matou o Eirik e depois se preparou pra avançar em cima dos outros 2. Mas o Morten mandou a Jannicke correr, pois tava óbvio que ele não tinha chance de fugir com o ferimento na perna.
A Jannicke conseguiu sair do hotel e, depois de uma difícil luta, fez o Geir cair no fundo da geleira e depois fugiu.
Não demorou muito e o Geir, que sobreviveu à queda, causou um novo massacre longe dali e depois se colocou de volta a caminho do hotel.
Antevendo que ele ia fazer isso, a Jannicke seguiu ele até lá. E embora tenha chegado antes dele, ela pegou no sono devido ao frio e não viu quando ele entrou, sendo surpreendida por ele ao acordar.
O Geir lutou ferozmente contra a Jannicke e só não matou ela porque uma amiga dela, chamada Camilla, seguiu os rastros dela e feriu o assassino com um tiro ao chegar ao hotel.
O Geir avançou na Camilla. Mas a Jannicke jogou uma picareta contra as costas dele, fazendo ele cair imóvel. E pra garantir que ele tinha morrido, ela estourou a cabeça dele com um tiro, dando fim ao ciclo de desgraças que se abatiam sobre o hotel e seus arredores desde os anos 70.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar de algumas portas e janelas destruídas, o hotel ainda se encontra de pé.
Alguém ainda mora lá?
Muito provavelmente ninguém nunca mais voltou lá depois que a Jannicke matou o Geir.
Onde se localiza?
De acordo com o filme Piñata – A Ilha da Sobrevivência, essa ilha que pertence à Universidade Woodson se localiza no Caribe.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Há séculos, quando a ilha era habitada por uma tribo de nativos, uma forte seca se abateu sobre a região, matando todas as plantas comestíveis. E o povo começou a morrer de fome e de desidratação, levando a tribo quase à extinção total!
Sem enxergar outra saída, os feiticeiros da tribo começaram a construir 2 piñatas mágicas, uma das quais tinha uma aparência monstruosa que misturava aspectos humanos e animais.
Através de um ritual, um dos feiticeiros chamou cada uma das pessoas da tribo e tirou todas as energias negativas que ela tinha, transferindo isso pra piñata monstruosa.
Depois que o objeto mágico já tinha sido enchido com todas as forças negativas presentes nos habitantes da região, o feiticeiro colocou a piñata no rio e empurrou ela pra longe, fazendo com que ela levasse pra fora dali todas as energias negativas que tinha absorvido...
Ao longo dos séculos que se passaram depois disso, a tribo nativa parece ter emigrado pra outra parte do Mundo, provavelmente por causa de terremotos, tsunamis ou outras catástrofes naturais que foram fazendo partes da ilha se quebrarem e afundarem no Mar, já que a ilha foi diminuindo de tamanho drasticamente conforme o tempo foi passando.
Provavelmente no final do século XX, a Universidade Woodson comprou a ilha, pretendendo construir ali um laboratório de Oceanografia.
E em 2001, um grupo de 12 alunos da universidade chegaram àquela ilha pra participar de uma brincadeira. E não demorou pra que 2 deles encontrassem a piñata monstruosa na beira de um rio da ilha, aparentemente encalhada lá já fazia muitos e muitos anos.
Eles tiveram a ideia de quebrar a piñata pra ver o que tinha dentro. E depois de pegar uma pedra e dar várias porradas na piñata, conseguiram produzir uma rachadura. Só que, de dentro dessa rachadura, começaram a sair sons de gemidos e lamentos.
Segundos depois, a piñata adquiriu vida e começou a matar todos que foi encontrando pelo caminho, pegando os espíritos deles e prendendo isso dentro dela.
A piñata também destruiu os botes dos garotos, que tinham ficado na praia, prendendo todos eles na ilha dessa forma.
Quando só restavam 3 sobreviventes, chamados Kyle, Monica e Tina, eles combinaram de preparar uma armadilha pra piñata na praia. E a criatura caiu na armadilha, mas conseguiu escapar pouco depois, começando a atacar o Kyle. Contudo, a Tina encheu uma garrafa com gasolina, pôs fogo ali e pendurou a garrafa nas costas do monstro.
Segundos depois, a garrafa explodiu e destruiu a criatura.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Apesar dos eventos trágicos que se passaram na ilha em 2001, desde aquela época a ilha não sofreu nenhuma grande mudança.
Alguém ainda mora lá?
Aparentemente, a ilha já é desabitada há séculos (os membros da tribo que fez o feitiço com as piñatas provavelmente foram os últimos habitantes fixos de lá).
ILHA DE LEELO CAY
Onde se localiza?
De acordo com o filme Surf Sangrento, Leelo Cay é uma ilha florestal australiana.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Não se sabe se a ilha já foi habitada. Mas, no mínimo, já foi um centro de culto religioso de algum povo antigo, pois existem ruínas de um templo no centro da ilha.
Durante décadas, Leelo Cay foi o lar de um crocodilo gigante, que frequentemente entrava no Mar e atacava quem passava pelas proximidades da ilha.
Mas, apesar disso, pouca gente sabia da existência dele, já que quem chegava a ver ele geralmente não sobrevivia pra contar a história.
Além disso, a ilha também é eternamente cercada por dezenas de tubarões. E a grande quantidade de pessoas que já morreram devoradas ou mortalmente feridas por esse motivo ali já entrou pra História da Austrália.
Como a ilha é um lugar evitado por causa da fama dos ataques de tubarões, uma quadrilha de bandidos também se instalou ali, transformando a floresta da ilha numa espécie de esconderijo e espalhando algumas armadilhas pelos arredores.
No ano 2000, 2 amigos surfistas chamados Bog e Jeremy decidiram gravar um documentário surfando nas praias da ilha, passando no meio dos tubarões. E acompanhados pela camerawoman Cecily e pelo produtor Zack, eles foram pra lá, depois de passarem por outra ilha próxima e contratarem um guia de turismo chamado John e 3 auxiliares gerais chamados Sonny, Lemmya e Melba.
O John era um dos raros sobreviventes de um dos ataques do crocodilo. E assim, não tava nem um pouco confortável em ter que ir até Leelo Cay. Mas também não contou nada a ninguém sobre o assunto.
Ele deixou o resto do grupo lá com um barco e foi embora com outro, combinando de voltar pra buscar eles no dia seguinte.
O Sonny e a Melba ficaram no barco, enquanto o resto do grupo foi pra ilha. E o crocodilo não demorou a destruir o barco e devorar os 2 sem que ninguém visse.
Quase ao mesmo tempo, a fera foi atacando e devorando todos os tubarões que passavam nas proximidades da praia, causando estranhamento no pessoal que tinha desembarcado (eles não viram o crocodilo por baixo da água, mas estranharam a água ficando revolta e vermelha enquanto os tubarões se debatiam ali no meio).
Indiferentes a isso, o Jeremy e a Lemmya foram pra floresta fazer sacanagem. E quando terminaram, a Lemmya foi se lavar num lago ali perto, acabando por virar a refeição seguinte do crocodilo.
Quando procurou por ela e só encontrou pegadas de um animal enorme, o Jeremy correu pra junto dos outros e contou o que houve. E assim, eles decidiram fugir da ilha.
Eles correram até onde o barco tava ancorado. Mas, como só encontraram os destroços dele, o Bog teve a ideia de mergulhar e pelo menos pegar alguma coisa de valor que tivesse sobrado. E ele conseguiu. Mas foi visto pelo crocodilo, que seguiu ele pra fora da água. E quando os outros viram a criatura, fugiram correndo pela floresta da ilha. Mas acabaram sendo capturados pela quadrilha de bandidos que se escondiam ali.
Levados pro barco dos meliantes, eles não chegaram a sofrer nada, já que o crocodilo também atacou o barco. E aproveitando a confusão, o Bog e o Jeremy empurraram todos os bandidos pra dentro da água e assumiram o comando do barco, tentando fugir da ilha com ele.
Mas um dos bandidos conseguiu chegar até a praia e deu um tiro no tanque de combustível do barco, mal dando tempo ao Bog, ao Jeremy, à Cecily e ao Zack pra se jogar na água antes do barco explodir.
Pra sorte deles, o John apareceu com o outro barco, acompanhado pela namorada Arti.
Ele veio antes do tempo porque, ao tentar entrar em contato e não obter resposta, ele entendeu que eles tavam com problemas.
Finalmente contando sobre o passado dele com o crocodilo, o John decidiu dar fim à fera na manhã seguinte, quando eles se preparavam pra ir embora.
Assim que o John viu o bicho, atirou nele com um arpão. E a Cecily se jogou na água pra filmar a situação.
Enquanto os outros tentavam tirar ela da água, o crocodilo, na confusão, devorou o Jeremy.
Vendo que o crocodilo daria fim a todos ali, o John voltou com o barco pra ilha, concluindo que tinha que atrair o crocodilo pra lá e explodir ele: parecia a única forma de matar a criatura.
Ele decidiu fazer tudo sozinho e mandou os outros irem se abrigar nas ruínas do templo da ilha.
Todos obedeceram, menos o Zack que, meio surtado, decidiu surfar sozinho no Mar, se tornando a nova refeição do crocodilo.
E o John também não teve tempo de terminar de preparar a armadilha, já que o crocodilo apareceu lá e devorou ele também.
Vendo tudo de longe, o Bog decidiu ir até lá e buscar os explosivos, já que não havia outro jeito de se defender do crocodilo.
A Arti e a Cecily continuaram correndo na direção das ruínas do templo, mas foram atacadas no caminho por aquele bandido sobrevivente (como todos os outros bandidos da quadrilha nunca mais apareceram depois que caíram na água, entende-se que eles foram parar no estômago do crocodilo). Mas a Cecily conseguiu fazer o bandido cair numa armadilha e matou ele.
O crocodilo seguiu a Arti e a Cecily. Mas como as ruínas ficam cercadas por um rio, ele freou quando chegou ali: por um motivo que ninguém nunca entendeu, ele não entrava na água potável.
O Bog se reuniu a elas algumas horas depois, carregando os explosivos. E mais tarde, eles encaixaram os explosivos numa parede natural de pedra perto dali e atraíram o crocodilo pra lá, detonando os explosivos e fazendo o bicho ser coberto por uma chuva de pedras. Mas ele sobreviveu e abocanhou a Arti, matando ela.
O Bog e a Cecily saíram correndo pela floresta e se jogaram num rio. E o crocodilo pulou, pretendendo cair em cima deles. Mas caiu com a barriga em cima de uma pedra pontuda, que feriu ele mortalmente e por fim acabou com a fera.
Como esse lugar se encontra atualmente?
A ilha em si nunca sofreu nenhum tipo de modificação. Então, Leelo Cay continua da mesma forma em que foi vista pela última vez, no ano 2000.
Alguém ainda mora lá?
Como já foi dito, Leelo Cay já foi um centro de culto religioso de algum povo antigo, mas não se sabe se a ilha já chegou a ter habitações desse povo algum dia.
TEMPLO DE SHAKAAL
Onde se localiza?
De acordo com o filme Mahakaal, esse lugar se localiza em alguma região da Índia. Mas a localização exata nunca é revelada.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Embora a origem desse lugar nunca seja revelada, provavelmente se trata de uma masmorra abandonada, já que lá existem vários instrumentos de tortura antigos.
A construção foi erguida ao redor de um estreito, porém profundo, abismo no chão. E dá pra ver que lá no fundo existe fogo, lava ou alguma coisa parecida com isso.
Em algum momento do passado, o feiticeiro Shakaal se apossou dessa construção e transformou ela num templo onde ele adorava um demônio, criando uma estátua desse demônio feita com carcaças humanas bem em frente ao abismo.
Pra aumentar os próprios poderes maléficos, o feiticeiro raptava crianças e fazia sacrifícios humanos com elas, jogando elas no fundo do abismo.
Um dia, o pai de uma das meninas que ele tinha raptado, chamada Mohini, conseguiu invadir o templo. E embora não tenha conseguido impedir a morte da filha, espancou violentamente o Shakaal, levando ele pra longe dali pra dar continuidade à vingança dele.
O Shakaal sobreviveu à grande surra que ele levou. E em 1993, decidiu se vingar, perseguindo a outra filha do coroa, chamada Anita e começando a matar todas as pessoas ligadas a ela.
Por fim, ele raptou a Anita e levou ela pro templo, pra sacrificar ela. Mas os pais dela invadiram o templo junto com o namorado da Anita, chamado Prakash.
Depois de uma violenta luta, inclusive usando contra o feiticeiro os aparelhos de tortura que se encontravam ali (a magia do Shakaal deixava ele quase imortal, só permitindo que ele fosse morto se levasse vários e vários golpes mortais seguidos), o Prakash, a Anita e o pai dela conseguiram finalmente dar fim ao perverso feiticeiro.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Provavelmente, abandonado.
Logo depois que mataram o Shakaal, o Prakash, a Anita e os pais dela devem ter ido embora.
Mas, como o pai da Anita era um policial, é bem provável que ele tenha comunicado o fato no departamento de polícia onde ele trabalhava e que alguns oficiais tenham ido lá depois pra recolher o cadáver do Shakaal e limpar o lugar.
Alguém ainda mora lá?
Vejam a resposta anterior.
Onde se localiza?
O túnel em questão aparece no filme Às Vezes Eles Voltam. E embora o nome do lugar exato onde o túnel se localiza não seja mencionado por nenhum personagem durante o filme, como o túnel usado pra fazer as cenas fica em Rocheport, vamos partir do princípio de que o túnel do filme se localize no Missouri.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Em 1963, 2 crianças, os irmãos Jim e Wayne, passaram caminhando pelo túnel. E ali, foram abordados por 4 greasers, chamados Carl, David, Richard e Vinnie.
Esses greasers atacaram os 2 meninos e mataram o Wayne. E logo depois, o trem apareceu no túnel, vindo na direção deles.
O Jim e o Carl conseguiram fugir correndo. Mas os outros 3 entraram no carro e tentaram fugir dirigindo. Só que o carro foi atingido pelo trem e explodiu, matando os 3.
Em 1991, os espíritos do David, do Richard e do Vinnie voltaram das portas do Inferno em forma física pra se vingar do Jim.
Depois de terem praticado várias atrocidades, os 3 espíritos conseguiram forçar o Carl a se juntar a eles de novo. E depois de raptarem a esposa e o filho do Jim, voltaram pro túnel.
O Jim também correu pra lá. E o Carl armou uma briga com o Richard, fazendo com que ele desse uma facada nele. E antes de morrer, o Carl olhou pro Jim e explicou que, cada vez que os espíritos matavam alguém, outro espírito voltava em forma física...
Segundos depois, o Wayne se materializou no túnel.
Todos eles começaram a lutar, enquanto um trem sobrenatural se materializou no túnel e começou a ir na direção deles.
Mas o Jim conseguiu puxar o irmão, a esposa e o filho pra um canto do túnel, enquanto os greasers entraram no carro deles e tentaram fugir. Mas o carro não funcionou.
O trem colidiu contra o carro deles e destruiu as formas físicas deles pra sempre, mandando eles de vez pro Inferno.
Como esse lugar se encontra atualmente?
Em 1991, o túnel já se encontrava abandonado (provavelmente por causa da tragédia de 1963). Nem passavam mais trens por ali.
Então, provavelmente ele não sofreu mais nenhum tipo de mudança por ação humana.
Alguém ainda mora lá?
Como se trata de um túnel, ninguém nunca MOROU propriamente lá.
UNIVERSIDADE DE MARBLE ARCADE
Onde se localiza?
O prédio de 9 andares que serve como campus dessa universidade aparece no filme Shakma. E embora nem a localização nem o nome da universidade sejam mencionados por nenhum personagem durante o filme (o nome Marble Arcade aparece entalhado na marquise da portaria do prédio), como o filme foi gravado em Orlando, vamos partir do princípio de que a universidade se localize na Flórida.
Por que o passado desse lugar é considerado sinistro?
Numa tarde de 1990, um professor de Biologia chamado Sorenson submeteu um babuíno chamado Shakma a uma experiência mutante, pra tentar diminuir a ferocidade dele... Mas a coisa produziu o efeito inverso, ou seja, aumentou ainda mais a ferocidade do bicho e provocou mutações no corpo dele!
E ao acordar da anestesia soltando rugidos parecidos com os de um leão e quebrando tudo ao redor dele, o Shakma arranhou um dos alunos, chamado Richard. Mas outro aluno chamado Sam injetou um sedativo nele, fazendo ele desmaiar de novo.
Nesse meio tempo, outro aluno chamado Gary apertou o botão do alarme de emergência da sala. Mas, como o alarme tava com defeito, não teve mais como fazer ele parar de apitar, o que fez com que o Gary desativasse o mecanismo geral do alarme do prédio (e esquecesse de ligar de novo depois).
O Sorenson mandou o Sam injetar uma substância no babuíno que provocasse a morte dele. Mas ele ficou com pena e injetou outra substância que apenas manteria ele dormindo por mais algumas horas.
Depois disso, o Shakma foi deixado numa sala do 5º andar onde outras cobaias ficavam em jaulas. Mas o Sorenson, supondo que a criatura já tinha morrido, não deixou que ela fosse incinerada, pois pretendia estudar o ‘cadáver’ no dia seguinte.
Já tava programado que naquela noite eles usariam o prédio como cenário pra um jogo de RPG. Seria uma espécie de esconde-esconde estilizado em que o Sorenson monitoraria todos os outros. E os outros participantes seriam os alunos dele: o Sam, o Bradley, o Gary, o Richard, a Kim e a Tracy.
Cada jogador teria um rastreador colocado na roupa que permitiria que o Sorenson visse, por uma tela, em que parte do prédio ele tava.
De noite, o professor trancou as portas do prédio pra ninguém entrar e atrapalhar o jogo, deu o comando pros outros começarem e foi pra sala dele, de onde monitoraria o jogo pelo computador. E como o prédio só tinha 1 único telefone numa sala e não tinha nenhuma câmera de segurança em lugar nenhum, além de não ficar nem 1 único vigia nem sequer na portaria do andar térreo, eles ficaram quase 100% isolados lá dentro.
Depois do início do jogo, o Bradley foi pro 5º andar e entrou na sala onde ficavam as jaulas dos animais. E se horrorizou quando viu quase todas as jaulas arrebentadas, os animais que tavam dentro delas despedaçados a dentadas e sangue espirrado pelas paredes! E segundos depois, o Shakma fez ele se integrar à paisagem.
O Richard chegou lá não muito tempo depois, tendo um destino parecido.
Ao perder contato com 2 alunos depois que eles tinham entrado naquela sala, o Sorenson decidiu ir até lá pra ver o que tava havendo. E ele travou o elevador quando saltou no 5º andar.
Depois de ir à sala dos animais e encontrar os alunos mortos, ele correu de volta pro elevador pra pedir ajuda. Mas o babuíno veio correndo e avançou nele antes que ele pudesse fazer alguma coisa!
Ouvindo os ‘rugidos de leão’ no 5º andar, o Sam entendeu que o Shakma tava vivo e solto! Assim, correu pra lá... Depois de caminhar alguns metros pelo corredor, vendo no chão as pegadas sangrentas do babuíno, o Sam acabou esbarrando com o próprio bicho! Mas ele teve tempo de correr e bater a porta da escada antes que o babuíno alcançasse ele (as portas das escadas eram pesadas demais pro bicho empurrar).
O Sam e a Tracy subiram pro 6º andar pela escada, pra procurar um telefone. Mas, sem encontrar comunicação e lembrando que não podiam acionar o alarme de emergência, o Sam e a Tracy não tiveram outra saída a não ser descer pro 5º andar pra verem o que se passava lá e se defenderem do babuíno da forma que conseguissem.
Chegando em frente à sala dos animais, eles viram o cadáver do Richard caído no chão lá dentro. E o Shakma veio correndo lá de dentro na direção deles! Mas o Sam teve tempo de fechar a porta da sala e manter ele lá dentro. E a Tracy ficou segurando a porta, enquanto o Sam corria pelos corredores do andar pra ver se tinha mais alguém ferido.
Ele encontrou o cadáver do Sorenson, levou ele prum canto mais tranquilo e soltou o elevador.
Depois, o Sam e a Tracy correram pra escada.
Sem saber se o Richard tava vivo ou não, o Sam decidiu voltar lá pra ver. E combinou com a Tracy que ela distrairia o Shakma enquanto ele faria isso, pois ela não teria força pra carregar um homem ferido.
Enquanto constatava que o Richard tava morto, ele ouviu a Tracy gritando por socorro. Ele foi até perto dela e conseguiu chamar a atenção do babuíno e despistar ele numa sala, pegando a Tracy e correndo com ela pra escada.
Eles decidiram se separar pra reunir os sobreviventes: o Sam foi ver quem tava do 4º andar pra baixo e a Tracy foi ver quem tava do 6º andar pra cima.
A Tracy pegou o comunicador do professor e conseguiu entrar em contato com o Gary, que tava exatamente no elevador, subindo pro 6º andar.
Só que o Shakma ouviu o elevador se movendo e apertou o botão no 5º andar!
Conclusão: o elevador parou no 5º, o Shakma entrou e acabou com o Gary! E quando o elevador chegou ao 6º e a porta abriu, a Tracy só viu o babuíno terminando de matar o Gary e, não muito tempo depois, dando fim a ela também.
Enquanto isso, o Sam encontrou a Kim e mandou ela correr pro 9º andar do prédio e tentar usar o telefone que tava lá, enquanto ele ia procurar a Tracy. Mas ela, vendo que não ia conseguir nada lá em cima, decidiu descer, virando a próxima vítima do Shakma.
Depois de encontrar o cadáver da Tracy, o Sam saiu procurando a Kim. Mas ao ver que ela tava morta também, decidiu ir à sala do Sorenson e chamar ajuda por telefone. Mas, no último minuto, ele teve uma crise de consciência, se considerando culpado por tudo o que se passou ali naquela noite: o Shakma só tava vivo porque ele não matou o babuíno antes. E decidiu dar fim à criatura com as próprias mãos pra se redimir.
O Sam preparou armadilhas pro Shakma, mas só o que conseguiu na prática foi ser ferido pelo babuíno no pescoço. E ao ver que ficou com uma hemorragia irreversível no pescoço e, consequentemente, morreria em pouco tempo, ele ainda conseguiu pensar numa última armadilha, dessa vez conseguindo fazer o Shakma cair dentro do incinerador e finalmente matando a criatura.
Segundos depois, o Sam caiu no chão e morreu em consequência da hemorragia.
Como esse lugar se encontra atualmente?
A maior destruição que aconteceu na noite em que o Shakma atacou todo mundo dentro do prédio foram alguns objetos quebrados. O prédio propriamente dito não sofreu nenhum tipo de destruição.
Então, continua com a mesma estrutura que tinha antes.
Alguém ainda mora lá?
Como o prédio servia apenas a funções universitárias, as únicas criaturas que moravam lá eram os animais usados em experimentos. Mas, como o Shakma matou todos eles e ele próprio também morreu...
Não se sabe se a reitoria da universidade levou novos animais pra lá depois do que aconteceu. Mas, levando em conta os antecedentes de 1990, não é impossível que tenham desistido de abrigar animais ali.
Posts sobre as produções em que esses lugares apareceram:
Alligator (1980)
Às Vezes Eles Voltam (1991)
Batman (2003)
Conan (2011)
Mahakaal (1993)
Piñata (2002)
Presos no Gelo (2006)
Shakma (1990)
Surf Sangrento (2000)
Yeti (2008)
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário