quinta-feira, 7 de abril de 2022

CURIOSIDADES SOBRE HE-MAN E SHE-RA


Continuando a nossa série de curiosidades sobre He-Man e os Defensores do Universo (1983) e She-Ra (1985), hoje a gente vai levantar algumas dúvidas especificamente sobre os protagonistas dos 2 seriados: o Adam/He-Man e a Adora/She-Ra.
Por que o He-Man usava um porta-espada com uma cruz de malta no tórax?
Embora isso nunca seja explicado com detalhes, tem alguma coisa a ver com a comunidade dos anões que viviam na Floresta Sempre Verde.
No 13º episódio (Evil-Lyn’s Plot), o He-Man mencionou que o porta-espada dele tinha sido criado pela Feiticeira usando coridita, um mineral que só existia nas minas dos anões. E no mesmo episódio, vimos que os anões usavam um mecanismo parecido com o bat sinal quando queriam chamar o He-Man. Só que a imagem que aparecia no Céu era exatamente a cruz de malta desenhada no porta-espada dele.

O 7º episódio de She-Ra (O Cavaleiro Vermelho) dá a entender que os eventos vistos na maior parte do seriado se passaram uns 2 ou 3 anos depois que a Adora já tinha deixado a Horda. Nesse caso, cronologicamente, o que aconteceu imediatamente depois da deserção dela?
No 21º episódio de She-Ra (O Castelo de Cristal), a Madame Riso disse explicitamente que ia contar uma história que tinha se passado logo depois da expulsão da Horda de Lua Clara, ou seja, logo depois que a Adora tinha se juntado à Grande Rebelião. Então, foi isso.
Pela lógica, os eventos contados pela Adora ao Corujito no 18º episódio (O Castelo Encantado) também se passaram na mesma época.

No 17º episódio (O Descanso do Líder da Horda), vimos que a She-Ra precisava usar um capacete quando ia ao espaço. Mas nos outros episódios em que ela apareceu no espaço, ela não parecia ter nenhuma dificuldade pra respirar ali. Por quê?
Embora isso nunca tenha sido explicado, é bom lembrar que o 17º episódio mostrou a She-Ra indo ao espaço pela 1ª vez. E assim, é possível que ali ela ainda não tivesse desenvolvido um poder que desenvolveu depois de respirar no espaço.

No 2º episódio (A Ilha da Fera), a Sombria deu a entender que foi ela quem tinha criado a Adora. Mas como, se no 77º episódio (A Cuidadora) ficou óbvio que quem tinha criado a Adora desde bebê foi a Shakra?
Embora a Shakra tenha aparecido só no 77º capítulo e nunca tenha sido nem sequer mencionada em nenhum outro episódio (o que já é estranho, visto que ela parecia ter tido uma importância muito grande no passado da Adora), o que podemos concluir é que ela era responsável por serviços domésticos na Zona do Medo e nunca se envolveu em lutas, já que ela não usava armas nem demonstrava ter poderes.
É provável que tenha sido exatamente por isso que ela recebeu a função de cuidar da Adora.
A Sombria talvez tenha funcionado como uma supervisora na criação da Adora, já que, sendo um dos membros de escalão mais alto da Horda, ela não receberia a função de cuidar diretamente de um bebê.
Mas com certeza a Sombria sempre se manteve perto da Adora, já que ela precisava garantir que a princesa continuasse hipnotizada.

Por que as espadas do Adam e da Adora nunca apareceram nas costas deles em nenhuma cena, já que era ali que eles guardavam as espadas quando não tavam usando?
Bom, na verdade, só o He-Man apareceu sempre com a espada guardada nas costas quando não tava usando. Não se via nem a She-Ra assim.
Aliás, vale lembrar que, como a She-Ra usava uma capa vermelha nas costas presa ao pescoço dela por uma argola de ouro, ela nem teria como guardar a espada nas costas dela. Não há condições físicas de alguém guardar nada preso às costas usando esse tipo de vestimenta.
Bom, nenhuma explicação nunca foi dada pra isso.

💪💪💪

Outras vezes em que o blog já falou sobre He-Man e She-Ra:








Até a próxima!

Nenhum comentário: