domingo, 10 de abril de 2022

CURIOSIDADES SOBRE ESQUELETO E HORDAK


Continuando a nossa série de curiosidades sobre He-Man e os Defensores do Universo (1983) e She-Ra (1985), hoje a gente vai levantar algumas dúvidas especificamente sobre os vilões principais dos 2 seriados: o Esqueleto e o Hordak.

Quando o Esqueleto começou a atacar Etérnia?
No 20º episódio de He-Man (The Cosmic Comet), quando o feiticeiro Zagraz recebeu a visita do grupo do Adam, ele mencionou que não tinha companhia já fazia pelo menos 100 anos, vivendo sozinho na montanha dele.
Mas ficou muito claro que o Zagraz já sabia sobre os atos perversos do Esqueleto antes de se isolar ali, o que demonstra que o vilão já era no mínimo mal visto em Etérnia pelo menos 100 anos antes dos eventos mostrados pelo seriado.
Mas a época exata em que ele começou a atacar nunca foi mencionada.

Por que no 1º episódio (Diamond Ray of Disappearance) o Esqueleto se armou com um machado mágico? O que houve com o cetro mágico dele, que não apareceu em nenhuma cena ali?
Quem já viu meia dúzia de episódios dos seriados dos anos 80 em que o Esqueleto apareceu certamente já viu que a arma principal dele era um cetro mágico com um crânio caprino no topo. E assim, quem viu o episódio de estreia deve ter estranhado o machado mágico com uma pequena bola de cristal na ponta que o vilão carregava ali.
Ainda mais levando em conta que essa arma dele nunca mais apareceu nem foi mencionada depois daquela aventura.
Bom, no 3º episódio (Colossor Awakes), o Esqueleto apareceu pela 1ª vez segurando um cetro daquele tipo.
Mas dá pra perceber que o crânio daquele cetro era menor do que o outro que se veria mais tarde. E só no 4º episódio (The Dragon Invasion), ele apareceria com o cetro do jeito que se veria na maioria das vezes.
Isso sugere que mesmo o cetro visto no 3º episódio ainda não era o cetro que se tornaria famoso sendo carregado pelo vilão, mas sim outro cetro parecido.
Então, talvez o Esqueleto ainda não tivesse encontrado a arma definitiva dele naquela época. Assim, tava experimentando armas diferentes até que encontrou o tal cetro que ele passou a usar a partir do 4º episódio.

No 6º episódio (The Time Corridor), o Esqueleto apareceu no trono dele esperando pela chegada de um aliado dele. Mas, por alguns segundos, ele apareceu em tamanho minúsculo e de pé sobre o trono. Por quê?
Isso realmente nunca foi explicado. Mas, quando se trata de um ser com poderes sobrenaturais, perda de tamanho geralmente acontece quando esse ser perde os poderes dele (ainda que só momentaneamente). Então, talvez o Esqueleto tenha usado todos os poderes dele pra teletransportar esse aliado dele até a Montanha da Serpente.

O Esqueleto tinha um trono sobressalente na sala do trono dele?
Sim.
Embora nunca se explique pra que isso servia, o vilão realmente apareceu sentado nesse trono extra perto do outro trono dele, numa cena muito rápida do 8º episódio (Song of Celice).
O móvel nunca mais foi visto nem mencionado depois disso.

No 121º episódio (A Catarata da Mágica), quando a Maligna chegou à sala do trono do Esqueleto, vimos que a parte de baixo do trono dele e a mesa e os assentos que ficavam em frente ao trono desapareceram. Mas reapareceram depois sem explicação quando ele chegou lá. Por quê?
A própria Maligna pareceu ficar olhando pro cenário sem entender, enquanto ela chamava pelo Esqueleto e dizia que tinha novidades.
Então, vimos que o Esqueleto tava ocupado alimentando alguns dos monstros de estimação dele. Mas ele voltou e se sentou no trono pouco depois, com a mesa diante dele.
Bom, embora esse fenômeno nunca tenha sido mostrado em outros episódios (e mesmo nesse capítulo aqui só foi mostrado de forma muito rápida e sem detalhes), é possível que a mesa e o trono dele tivessem recebido um sistema de montagem e desmontagem, permitindo que o Esqueleto fizesse esses móveis recuarem quando ele não tava na sala.
Lembrando que na base da Montanha da Serpente existia um portão que também aparecia e desaparecia sem explicação, é possível que esse portão tivesse o mesmo sistema que o trono e a mesa.
O Hordak é de Etéria ou ele nasceu em outro planeta e foi enviado a Etéria pelo Soberano da Horda já com a missão de governar o planeta como regente?
O 50º episódio de She-Ra (Meu Amigo, Meu Inimigo) revelou que, na juventude, o Hordak foi treinado por um feiticeiro eteriano chamado Noé, que vivia numa caverna da Montanha Triste. E foi ali que o Hordak aprendeu tudo sobre magia quando era jovem.
Portanto, se ele não nasceu em Etéria, no mínimo já morava lá desde a juventude.

👹👹👹

Outras vezes em que o blog já falou sobre He-Man e She-Ra:









Até a próxima!

Nenhum comentário: