quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O PORTEIRO DO DIA

título original: O Porteiro do Dia
ano de lançamento: 2016
país: Brasil
elenco principal: Carlos Eduardo Ferraz, Edilson Silva, Fábio Leal
direção e roteiro: Fábio Leal

Um cara chamado Marcelo mora num condomínio popular do Recife. E aparentemente ele não quer se envolver muito com nada nem com ninguém, embora teja sempre à procura de novas diversões: chega bêbado de baladas e se afasta dos novos parceiros dele na 1ª oportunidade depois que ficar com eles perde a graça.
E quem tá na mira dele atualmente é o Márcio, o porteiro responsável pelo condomínio onde ele mora no turno do dia.

O Porteiro do Dia é um curta-metragem de 25 minutos que completou 5 anos de lançamento em Novembro.
Honestamente e com toda sinceridade, esse filme foi feito exclusivamente com a intenção de agradar ao público gay masculino. Se você não faz parte desse público ou então não tem muita curiosidade de ver esse curta, pode esquecer ele e procurar outra coisa.
Bom, O Porteiro do Dia não é um filme pornô (não tem cenas reais de sexo), mas tem várias cenas de nudez masculina total e de sexo simulado... Sabem aqueles filmes que a Bandeirantes costumava exibir no Cine Privê? Bom, é mais ou menos aquilo em versão gay.
E tudo bem que em curtas-metragens a gente nunca espera histórias muito detalhadas, simplesmente porque não há tempo pra isso. Mas a história desse filme aqui não se desenvolve em nada: a sinopse que vocês viram lá em cima é praticamente o roteiro todo.
Então, pra dizer a verdade, O Porteiro do Dia se preocupa mais em satisfazer as fantasias de alguns gays, como convencer um homem mais rústico a ‘experimentar a coisa’.
Não estou falando mal do filme; só estou explicando que ele se propõe a mostrar só uma coisa específica voltada pra um público específico e acabou, certo?
Bom, o diretor e roteirista Fábio Leal faz uma ponta aqui como um amigo do Marcelo.
Em 2017, O Porteiro do Dia foi acoplado a outros curtas-metragens e lançado junto com eles no longa-metragem Furious Desires.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: