domingo, 19 de dezembro de 2021

O MASSACRE NO MOINHO

título original: The Windmill Massacre
título brasileiro: O Massacre no Moinho
ano de lançamento: 2016
país: Países Baixos
elenco principal: Adam Thomas Wright, Bart Klever, Charlotte Beaumont
direção: Nick Jongerius
roteiro: Chris W. Mitchell, Nick Jongerius, Suzy Quid

Há muitas e muitas décadas, no interior dos Países Baixos, existia um moleiro (ou seja, um operador de moinho) chamado Hendrik que vendeu a alma ao diabo, começando a fazer sacrifícios humanos por causa disso. E quando os habitantes de uma cidade próxima descobriram isso, tacaram fogo no moinho em que esse moleiro satanista trabalhava com ele dentro.
Quando o Hendrik chegou ao Inferno, o diabo transformou ele numa espécie de demônio serviçal, encarregado de matar pecadores que não se arrependem e levar eles pro Inferno. E colocou ao lado dele outro demônio de aspecto físico inofensivo que mata os inocentes e os arrependidos, já que o Hendrik não tem poder pra fazer mal a esses.

Essa lenda, lançada pelo filme O Massacre no Moinho, revela ser verdadeira quando um ônibus cheio de turistas de vários países aparentemente pifa numa estrada deserta numa floresta dos Países Baixos ao anoitecer.
Enquanto procuram ajuda e não encontram, os passageiros do ônibus vão revelando que quase todos eles já mataram alguém ou já provocaram a morte de alguém por irresponsabilidade. E a maioria ali nunca se arrependeu do que fez. Ou seja, o destino reuniu eles ali pra serem levados pro Inferno pelo Hendrik.
Além disso, eles nem fazem ideia de que o outro demônio, aquele que mata os inocentes e os arrependidos, se encontra ali entre as pessoas do grupo, demonstrando total candura. E depois que o Hendrik tiver matado todos os culpados ali presentes, ele não pretende deixar os outros vivos...
O Massacre no Moinho completou 5 anos de lançamento em Abril. E é um filme que, curiosamente, engana o expectador nos primeiros minutos: a história começa a se organizar como se fosse um slasher de floresta; mas, assim que o monstro começa a agir, a coisa já descamba de vez pro terror sobrenatural.
Esse filme também foi o 1º longa do Nick Jongerius. E ele diz que sempre quis fazer um filme de terror sobre um moinho, já que sempre achou essas construções assustadoras.
Levando em conta que o filme foi falado em Inglês em vez de Holandês e lançado nos próprios Países Baixos com o título em Inglês, The Windmill Massacre, em vez do que deveria ser em Holandês, Slachting in een Windmolen, fica evidente que ele foi feito com a intenção de ser lançado internacionalmente.
Tem bons momentos de ação e suspense e nada de comédia.
Mais informações sobre O Massacre no Moinho? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Até a próxima!

Nenhum comentário: