sábado, 25 de dezembro de 2021

O HOMEM DO LUAR

título original: The Moonlight Man
título brasileiro: O Homem do Luar
ano de lançamento: 2016
país: Estados Unidos
elenco: Casey Fichtner e Philip Kreyche
direção e roteiro: Danny Donahue

Uma mulher tá andando sozinha por uma rua deserta de noite, indo pro estacionamento onde o carro dela ficou. Até que, olhando pro lado, ela vê um vulto bizarro, com unhas enormes e virado de frente pra ela.
A mulher consegue andar até o carro, abrir a porta e até mesmo entrar. Mas as situações anormais que se seguem mostram que ela não se encontra em segurança...

De acordo com alguns sites, The Moonlight Man foi exibido em alguns festivais do Brasil com o título traduzido de O Homem do Luar. Mas achei pouquíssimas informações sobre onde ele foi exibido.
Bom, esse curta completou 5 anos de lançamento no YouTube em Outubro.
O Homem do Luar surgiu da ideia do diretor Danny Donahue fazer um filme com um monstro que representasse o medo que as pessoas (principalmente as mulheres) têm de andar sozinhas por ruas desertas e escuras e de não terem como chamar ajuda se acontecer alguma coisa.
O filme teve uma continuação (2017), que é outro curta tendo o mesmo monstro como vilão.
Mais informações sobre O Homem do Luar? Lá vai:


ATENÇÃO: esse post é inédito! Não consta na Bússola do Terror!
Bom, desde o início de Outubro, a Multibússola tem apresentado séries homenageando produções que esse ano completaram 20, 15, 10 e 5 anos. Mas esse post aqui foi o último dessas séries.
As produções indicadas daqui pra frente vão ser as lançadas do ano 2000 em diante, tentando seguir a ordem de um ano pro outro, como sempre foi aqui no blog.
Até a próxima!

Nenhum comentário: