sábado, 2 de maio de 2020

PANTlNG AT THE 0PERA

título original: Panting at the Opera
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1988
país: Estados Unidos
elenco principal: Damian Cashmere, Lisa Gabriel, Tanya Foxx
direção: Joseph W. Sarno (creditado aqui como Monica Fitta)
roteiro: Gaston Leroux (autor do texto original) e Joseph W. Sarno

O funcionário de um teatro sofreu um acidente e ficou deformado.
Furioso, ele lançou uma maldição sobre o teatro. E nunca mais foi visto depois disso.
A partir dali, um estranho som de flauta começou a ser ouvido de vez em quando pelos cômodos do prédio. E quando uma mulher escuta aquilo, ela sente uma vontade descontrolada de transar com a 1ª pessoa que ela veja pelo caminho.
A dona do teatro quer vender o prédio. Mas, por causa da maldição, ninguém quer comprar.
Mesmo assim, muita gente vai lá ver o prédio. E o zelador do teatro encontra uma flauta, que ele começa a tocar, provocando efeitos meio eróticos em quem escuta...

Quando Panting at the Opera foi produzido, a intenção inicial era de que o filme fosse uma paródia pornô do clássico O Fantasma da Ópera (1909), do francês Gaston Leroux. Mas o resultado final não foi bem esse. Acabou virando outra história com outro tema. Só foi aproveitada a ideia da lenda sobre um cara deformado e usando uma máscara que vaga por um teatro.
Como a maioria dos filmes pornô, esse aqui tem uma história mais superficial. E também mostra algumas coisas sem sentido, como quartos com camas dentro de um teatro (?!).
É claro que, quando se trata de uma produção pornô, são as cenas de sexo que têm que receber mais destaque mesmo. Mas um filme pornô sem história nenhuma, em que simplesmente uma cena de sexo se engata na outra, também fica meio chato.
Resumindo: Panting at the Opera é um filme pornô bem simples dos anos 80. Se você gosta desse tipo de produção, procure. Se não gosta, ignore.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


Até a próxima!

Nenhum comentário: