quarta-feira, 13 de maio de 2020

FÉRIAS DO BARULHO

título original: Private Resort
título brasileiro: Férias do Barulho
ano de lançamento: 1985
país: Estados Unidos
elenco principal: Hilary Shepard (creditada aqui como Hilary Shapiro), Johnny Depp, Rob Morrow
direção: George Bowers
roteiro: Alan Wenkus, Gordon Mitchell e Ken Segall

Entre os filmes apelidados no Brasil de comediotas, talvez o mais conhecido seja Porky’s (1981).
Pra quem não lembra direito o que é isso, vamos simplificar dizendo que comediotas são aquelas comédias de sacanagem que eram produzidas em grande quantidade na América do Norte na virada dos anos 70 pros 80... Sabem as pornochanchadas brasileiras da mesma época? Então. Uma comediota era a mesma coisa, com um visual mais bem arrumadinho.rsrs
É aquela produção que não chega a ter putaria suficiente pra ser considerada um filme pornô, mas passa perto. Deu pra entender? É isso.
Bom, outra comediota famosa no Brasil, embora tenha sido feita numa época em que esses filmes já tavam começando a ficar menos comuns, foi Férias do Barulho, protagonizada pelos então estreantes Rob Morrow e Johnny Depp.
O filme nem tem propriamente uma história. Tem só um tema: os pós-adolescentes Ben e Jack (personagens respectivamente do Rob e do Johnny) tão de férias num hotel da Flórida e passam as 24 horas do dia deles tentando comer qualquer mulher que eles consigam. E o início, o meio e o fim do filme se resumem a isso.
Claro que, como é clichê nas comediotas, a maioria das tentativas deles de transar acabam falhando. E resultando só em situações engraçadas e piadas bobas.
No meio de tudo isso, vemos algumas dezenas de cenas gratuitas de mulheres com as tetas de fora e com a bunda de fora. E também de homens com a bunda de fora. Então, se é só isso que você tá querendo ver, aí vale a pena dar uma olhada em Férias do Barulho. Tem pra todos os gostos.rsrs
Talvez algumas pessoas estranhem ao ver um filminho tão bobo tendo como protagonistas o Johnny Depp (que hoje é visto como um dos grandes astros de Hollywood) e o Rob Morrow (que, embora apareça menos, também tem uma carreira bastante estável). Mas, como eu disse acima, eles ainda tavam no início da carreira deles. E um ator nessa fase tem que pegar muito trabalhinho bobo se quiser se manter na estrada e seguir em frente.
Tanto que muitos atores que hoje são consagrados, quando reveem os filmes que eles fizeram no início da carreira, muitas vezes comentam coisas como:

“Não acredito que eu fiz isso!!!”

Outra atriz mais ou menos conhecida no Brasil que aparece nesse filme é a Hilary Shepard, que 12 anos depois interpretaria a vilã Divatox no filme Turbo: Power Rangers 2 (1997). E após isso ficaria como personagem fixa no seriado correspondente ao filme.
Bom, posso recomendar Férias do Barulho a quem gosta de aventura (mas não espere nada demais: a ‘aventura’ em questão se limita às cenas de ação que podem se passar nas dependências de um hotel) e a quem é fã de comediotas em geral. Mas um jovem de hoje que tá querendo ver só sacanagem talvez ache esse filme até meio bobo, já que as cenas de sexo vistas aqui se dispõem muito mais a fazer graça do que a provocar excitação.
Mais informações sobre o filme? Lá vai:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções canadenses’ que você acha um post sobre Porky’s.
Até a próxima!

2 comentários:

Hugo disse...

Este filme foi reprisado no SBT uma centena de vezes.

O vilão bobalhão é vivido por Hector Elizondo, ator conhecido de muitos filmes e séries como "Chicago Hope".

Abraço

Leo Rib disse...

O Maestro, né?
Abraço também!