terça-feira, 27 de junho de 2023

Como se Defender desse Vilão? (hoje com AS BANSHEES)

nome completo: os indivíduos da espécie não têm nomes próprios
espécie: banshees
planeta de origem: Terra
residência: florestas irlandesas
função social: assombrações
armas e/ou poderes: capacidade de transformar humanos em novas banshees, capacidade de transformar partes dos corpos de animais agonizantes em vegetais e força física superdesenvolvida
servem a: ninguém
são servidas por: ninguém
inimigas mortais de: qualquer humano que entre na floresta onde elas vivem
foram vistas pela última vez em: correndo de volta pra dentro da floresta
1ª produção em que apareceram: A Maldição da Floresta (2015)
primeiros atores a interpretar os personagens: Charlotte Williams, Conor Craig Stephens, James Meryk, Joss Wyre e Sean Tyrell

Que riscos eu corro vindo dessas vilãs?
Se você tiver um bebê em casa, você corre o risco de que elas raptem o seu bebê e deixem um bebê banshee com a mesma aparência do seu no lugar dele.
Se você tiver algum pertence que fique exposto sempre, como um carro, elas vão fazer com que várias raízes cresçam dentro desse pertence, com a intenção de danificar aquilo o máximo que elas puderem. E também vão arranhar tudo com as unhas delas.
Se você se encontrar num lugar onde existam muitas banshees reunidas, elas vão cercar você e vão partir pro ataque direto, jogando terra e pedras contra você.
E por fim, você corre o risco de que elas transformem você em outra banshee (a tendência delas de raptar crianças parece ter essa finalidade).
E se você for um animal (rsrs), você corre o risco de que elas matem você e transformem partes do seu cadáver em plantas.

Como eu faço pra evitar encontrar essas vilãs?
As banshees nunca foram vistas fora das florestas irlandesas. Então, se você nunca for até lá, provavelmente nunca vai encontrar elas.

Se eu já tiver encontrado, o que eu faço?
Bom, o problema principal é exatamente já ter encontrado elas: uma banshee não gosta que ninguém entre na floresta onde ela mora.  E aparentemente, elas só vão entrar na sua casa se antes você já tiver entrado na floresta delas (você entrou no território delas, elas se sentem no direito de entrar no seu).

É possível matar essas vilãs?
Metendo a porrada nelas de uma forma extrema mesmo, sim.
Tirando isso, parece que só 2 elementos conseguem matar ou pelo menos ferir uma banshee: luz e ferro.
Se uma banshee encostar num objeto de ferro, isso fere ela seriamente; se ela for atingida por luz forte, ela morre e o cadáver dela se transforma num emaranhado de raízes secas (por isso mesmo, elas só atacam de noite e, ao menor sinal de luz do Sol, vão se esconder em templos subterrâneos sob as florestas).

Mais algumas informações que talvez você não saiba sobre o universo em que essas vilãs vivem:


Até a próxima!

Nenhum comentário: