Mais lembrado por ter interpretado os heróis José Leôncio e José Lucas de Nada em fases diferentes da novela Pantanal (1990) e por ter feito uma participação especial no remake da novela (2022), o brasileiro Paulo Gorgulho é um ator basicamente de novelas.
O único trabalho que ele teve até hoje na área do terror foi o curta-metragem de terror infantil A Missa dos Mortos (2004).
O personagem do Paulo é um pai viúvo que cria 3 filhos. E um dia, ele resolve levar as crianças pra conhecer a cidade natal dele, no interior.
Lá, as crianças pedem pra brincar na praça com as suas bicicletas. E a única advertência que eles recebem é pra não se aproximarem da chamada “Igreja da Missa”, embora ninguém explique o motivo...
E aí? Pra onde vocês acham que os 3 vão pedalando?rsrs
O tal lugar é uma igreja meio afastada do resto da cidade, mas existem placas que mostram claramente o caminho pra lá.
Estruturalmente, o lugar ainda se encontra de pé. Mas qualquer um vê que ninguém entra lá há muitos anos.
De repente, começa a chover. E as crianças entram ali pra se abrigar. Mas começam a ouvir um barulho de pessoas rezando na nave principal.
Como parece se tratar simplesmente de uma missa comum, eles vão até lá. Mas veem que todos que tão presentes na igreja são fantasmas! E começam a se movimentar como se fossem atacar os intrusos! E aí... As 3 crianças acordam, cada uma na sua cama, vendo que tudo aquilo foi um pesadelo que todos eles tiveram ao mesmo, além de também acordarem ao mesmo tempo.
De manhã, eles veem o pai botando as malas de todos eles no carro pra viajar, deixando claro que vão visitar a cidade natal dele...
O filme acaba com carro partindo com as 3 crianças quase em estado de choque, concluindo que o pesadelo foi um sonho premonitório dos 3 em relação ao que eles vão encontrar na tal cidade no dia seguinte.
Mais informações sobre o Paulo? Lá vai:
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário